quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O que levar para a maternidade?

Fonte: http://casamenteiras.com.br/2010/06/02/o-que-levar-na-mala-da-maternidade/

1. Itens Básicos do bebê:


* 6 saquinhos com looks completos para o bebê: macacão, body, calca pagão (pijaminha) e meias. Pode levar o tamanho RN sem medo. Por maior que seja o bebê, o máximo que pode acontecer é ficar bem justinho. Escolha os seis mais bonitos que voce tiver! Na verdade o baby vai usar 3, mas é bom levar o dobro.



* Cobertor ou manta de linha: Se você mora em um estado que faz frio, um belo cobertorzinho. Se mora onde só faz calor, uma manta de linha já é o bastante. Serve para forrar o bercinho do hospital e deixá-lo com o estilo do seu filhote.

* 6 fraldas de ombro e 6 fraldas de boca: qual a diferenca? A de boca e para limpar a boquinha do bebê, que se lambuza ao mamar. A de ombro serve para colocar no seu braço e proteger a cabecinha  das suas roupas e também para evitar desconforto, já que os pequeninos suam bastante enquanto mamam.

*Se for menina, acessórios para o cabelinho: lacinhos, faixas, topes…

*Enfeite de porta de maternidade e lembrancinhas. A quantidade de lembrancinhas depende do tamanho da família, mas geralmente 35 unidades dão conta.

2. A sua mala:

 

*3 pijamas ou camisolas em tons claros: por que em tons claros? Com certeza voce vai tirar muitas fotos. E elas talvez não combinem com pijamas xadrez ou da Hello Kitty. Fica mais bonito e discreto uma camisolinha acetinada, não concordam?

*6 calcinhas pós-parto: é melhor levar calcinhas grandes, folgadas e confortáveis, já que o inchaço ainda é grande mesmo depois de o bebê nascer. E 6 unidades não é exagero.

*Produtos de higiene pessoal: shampoo, condicionador, sabonete, escova e pasta de dentes e CREME ANTI ESTRIAS. Continue passando o creme anti estrias nas primeiras semanas do bebê, também por causa do inchaço.

* 1 look para a SUA saída de maternidade: eu sugiro uma camisa,  legging e bota ou sapatilha. Nada que aperte ou seja desconfortável. Um toque bacana  ter algum elemento na sua roupa combinando com a roupinha do bebê, como fez a Ticiane Pinheiro. Olhem que graça o casaco vermelho nos ombros de Tici combinando com a roupinha da Rafaella!


*Nécessaire de make, chapinha ou secador: para ficar bonita nas fotos desse período tão especial. Vale muito a pena meninas, dá um super up na auto estima!

Detalhes importantes:

 

*Deixar tudo pronto a partir da semana 32, pois a partir daí tudo é uma surpresa. E por mais dedicado que seja o papai, ele pode não lembrar de organizar tudo, pois estará tão nervoso quanto você;

*Fraldas, lenços umedecidos, lençóis,  travesseirinho, tudo isso tem na maternidade, não precisa levar.

*É bem legal oferecer alguns mimos para quem for visitar: um espumante geladinho tamanho baby para os avós, docinhos, bem-nascidos…



Agora é só arrumar a mala e esperar pelo dia mais inesquecível da sua vida!!

Um comentário:

  1. Acho bobagem comprar roupa de RN quando se espera um bebê de mais de 3kg. O tamanho P (ou 3 meses) fica folgadinho, mas é bom que fica mais fácil de colocar no bebê molinho.
    Levei coisas pro cabelo mas obvio que não usei, pq Emília nao tinha cabelo suficiente. E faixa eu acho que incomoda.
    E 35 lembrancinhas?!?!? Meu deus, depois da 5a visita eu não dou mais lembrancinha, dou um chá de semancol! hahahah
    A dica das fraldas é boa, bebês golfam horrores.

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...