quarta-feira, 18 de julho de 2012

Férias com as crianças: pés de dinossauro

O roteiro baby trouxe uma dica muito legal! Que tal fazer pés de dinossauro com as crianças?


Esta é uma dica legal de reciclagem para quem usa lenços de papel descartáveis e joga fora caixas e caixas deles! 

 
Material:
- caixas de lenço vazias;
- fita crepe;
- cola branca e cola quente;
- papéis coloridos (revistas velhas, por exemplo);
- esponja velha (para as unhas do dinossauro);
- tesoura (sempre com a supervisão de um adulto! No blog fonte desta ideia, a mãe deixou a filha de 3 anos manusear a tesoura para recortar os papéis. Vai de cada um e da confiança que você tiver em sua/seu  filha/filho usando uma tesoura!)

Corte o plástico da abertura da caixa de lenço, e reforce as laterais com fita crepe (para não rasgar fácil com os passos das crianças). Cole os recortes de papel colorido, e passe uma camada de uma mistura de cola e água por cima, com um pincel, para “envernizar” a caixa, protegendo o trabalho. Corte a esponja em pequenos triângulos (as unhas do dinossauro), e cole com cola quente na caixa.


terça-feira, 17 de julho de 2012

Meu caso com a progesterona

Para começar, para quem perdeu o aviso estou grávida de 11 semanas.

PRIMEIRA GESTAÇÃO

Na primeira gravidez fui inicialmente a uma obstetra mais que carésima onde além de lotada de pacientes me deixou mega deprê. Na primeira conversa disse que eu teria uma ótima gestação pois eu era nova e saudável. Na segunda levei os exames de pré-natal e começou uma neura de medir a progesterona. Nunca tive cólica ou sangramento. Mesmo dentro do limite de acordo com ela não estava suficiente. Comecei a tomar ultrogestan. Toda semana tirava sangue para ver a taxa. As vezes estava alta e as vezes baixa. Quando baixava era aquela tensão de fazer ultrassom de emergência para ver se o bebê tinha morrido e o ultrogestan tinha segurado. STRESSSSSSS!!!!

Até que um dia disse que se o bebê estivesse bem mudaria de médica. Mudei! Minha cunhada perguntou a uma amiga obstetra sobre essa prática e ela disse que nunca tinha medido progesterona das pacientes, que isso não era uma prática.

Fui para a Dra. Lucila Nagata que fez a minha gestação ser mais leve. Tenho plena confiança nela o que é importante se ter por um obstetra porque durante a gestação, prévia do parto e o parto vão acontecer coisas muitas vezes não previstas ou sonhadas e se não souber que aquele profissional vai tomar as melhores decisões você pode ficar insegura e se frustar.


Pintura a guache - ilustrador americano J. Frederick Smith

SEGUNDA GESTAÇÃO

Na minha segunda gestação voltei a querida Dra. Lucila Nagata. Ao fazer meu primeiro ultrassom foi diagnosticado corpo lúteo cístico. Como na primeira vez não tive sangramento ou cólicas. Mas comecei a tomar Ultrogestan 200mg duas vezes ao dia até a semana 12 da gestação. Estou relaxada. Fazendo o máximo possível e sem neurar.

Esse foi o meu caso com a progesterona. Espero ajudar quem leia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...