sábado, 21 de abril de 2012

Livro de mensagens para casamento e aniversario

Os livros para os convidados assinar e deixar os recadinhos é sempre bem vindo. Mas um problema que eu vejo é que sempre sobram folhas ou ficam com espaços vazios.

Por isso gostei dessa idéia porque você pode montar o album de fotos colocando as mensagens no meio. Veja que fofura. 


sexta-feira, 20 de abril de 2012

Davi completas seus 10 meses passeando na blogosfera materna

Olá,

   Hoje Davizinho completa seus 10 meses. Já tem 2 dentinhos, solta a mãozinha e fica em pé sozinho, já anda razoavelmente bem segurando só uma mãozinha, está meio terremoto e mão pesada. Já tinha escrito um pouco sobre o seu desenvolvimento do mês em outro post.

   Essa semana fomos a Dra. Natalia Ribas, nossa pediatra, e ele está medindo 75.5cm e pesando quase 10kg. Engordou só 50 gramas esse mês. Para quem teve dentinho nascendo, gripinha e num para quieto um minuto acho que está bom.

Páscoa 2012 por Carol Viegas
   Ontem comeu 3 mini pedaços de pão implorados ao me ver comendo. Gostou! 
   Ontem conseguimos a vaga que tanto queriamos e esperávamos. Escola que gosto muito, é alegre e colorida. Me sinto bem lá e ele também. Enquanto o papai fazia a matrícula fiquei explorando a escola com ele que não parava de andar, engatinhar e por a mão em tudo. Acho que vai ser bom. Meio período para ele começar a ter sua liberdade e meio período para eu me dedicar ao meu trabalho.

    Depois de participar a convite do BMB da gravação do Globo Comunidade DF sobre mães e bebês, elas me convidaram a participar da semana das colaboradoras com um post. Então passa lá e conheça o blog e dê  sua opinião no post Mãe é um pouco de tudo.


  Até mais!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Gravata Borboleta para menino pajem

Bom contei em outro post que o Davi vai ser o pajem no casamento da minha irmã e coloquei uma foto de um menininho lindinho. O menino usava uma gravata borboleta. Minha família amou e quer o Davi de gravata borboleta. Onde comprar? Como fazer? Achei essas dicas.


Como fazer uma gravata borboleta? Não é muito difícil! Eu acho. Para o Davi tem que ter elastico atrás para ele não tirar e para ser mais fácil de colocar.
No arte mulher
Deliacreates - para crianças maiores.
Dica Agora vamos casar: Rockn`roll bride    ****



--------------------------------------------------------------------------
Fui a um alfaiate que disse que custa 30 reais para fazer uma. Vou levar o tecido e o elástico para ele fazer. Vamos ver como vai ficar! Fiz um teste!

Essa é a camisa do Davi e a minha gravatinha de teste

terça-feira, 17 de abril de 2012

Casamento debaixo da árvore

Se você planeja um casamento debaixo da  árvore você pode simplesmente usar sua sombra. Mas se quiser investir em decorações tem umas lindas sugestões aqui. Não achou? Fotos, molduras, maçãs do amor, garrafinhas, pompons, luminárias japonesas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Como é ter um filho com deficiência por Emily Perl Knisley, 1987

O Big Motherns Brasília está com um post de uma mãe leitora que a filha tem a Síndrome de Angelman. No seu post ela cita uma descrição de como é ter um filho com deficiência. Eu achei linda a metáfora. 

BEM VINDO À HOLANDA,
por Emily Perl Knisley, 1987

Freqüentemente, sou solicitada a descrever a experiência de dar à luz a uma criança com deficiência - Uma tentativa de ajudar pessoas que não têm com quem compartilhar essa experiência única a entendê-la e imaginar como é vivenciá-la.
Seria como...

Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo. As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante.
Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:
- BEM VINDO À HOLANDA!
- Holanda!?! - Diz você. - O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!
Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.
A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.
Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.
É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.
Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.
E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.
Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o fato de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda.

domingo, 15 de abril de 2012

Daminhas e pajens

Davizinho vai ser pajen no mini wedding da minha irmã. Já tinha postado uma idéia legal para meninos que era o ninho de passarinho com alianças. Mas só dá para ele levar assim se for no meu colo e eu segurar, porque ele não consegue andar sozinho e sem virar o ninho.

Gente... Depois de tantas pessoas perguntarem... Esse não é o Davizinho.
Pensando em outras alternativas encontrei essas idéias e gostei do menino puxando o caminhãozinho. O Davi consegue andar de mãos dadas e se eu enrroscar a cordinha no braço dele acho que dará certo. Outra possibilidade olhando o menino da foto de cima seria amarrar as alianças ou uma bolsinha com alianças no "cinto". Alguma idéia?

NO CARRINHO




Esse é uma graça,mas tem que ser maior!

PIRULITOS, BONECAS E URSOS




PUXANDO UM CAMINHÃOZINHO




COM BALÕES


COM PLACA DE ANÚNCIO DA NOIVA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...