sábado, 15 de outubro de 2011

Como servir o suco de melancia?

Daqui

Brincadeiras com bebê - 0 a 3 meses

Meu marido sempre pergunta ao pediatra como pode brincar e que exercícios fazer com o Davizinho. Veja essas dicas do Babycenter.
  • DANÇA: Colocar uma música bem gostosa (só não exagere nas batidas e no volume), segurá-lo nos seus braços e dançar juntinho pela casa.  Não se esquecendo de apoiar o pescoço do neném e de não sacudi-lo. Movimentos exagerados e engraçados, como rebolar ou balançar braços para cima e para baixo, são especialmente cativantes para crianças pequenas.
  • MOSTRAR: mostre coisas para o seu filho. Vale qualquer objeto da casa que não corte, queime ou possa ser engolido. Bebês adoram colheres, espátulas, tampas, embalagens de margarina ou xampu vazias e lavadas, almofadas aveludadas, caixinhas de presente e paninhos.
  • "CAIXA SECRETA" de itens interessantes. Tire alguma surpresa de lá como se fosse mágica. Segure o objeto a cerca de 30 centímetros de distância do bebê e encare-o com encantamento para mostrar como isso funciona para seu filho. "Nossa, olha que incrível como essa caixa abre e fecha!".
  • LEITURA: O ritmo da sua voz e a sua companhia, além de estímulos visuais, costumam ser apreciados pelos pequenininhos. Você vai saber se ele está gostando da atividade se ficar atento e quietinho enquanto você vira páginas e aponta para formas e ilustrações coloridas.

Os bebês não costumam prestar atenção por muito tempo e quando ficam um pouco mais velhos começam a pegar os livros da sua mão e fechá-los. Não estranhe, porque isso faz parte do desenvolvimento. O que conta para eles é a interação com você, não a história em si.

  • O QUE É ISSO?
• amarre ou cole fitas ou tecido em uma colher de pau e suavemente passe por cima e na frente do rosto do bebê.
• pegue um lenço mais sedoso e balance-o pelo ar, deixando-o pousar na cabeça do bebê.
• enrole um brinquedo pequeno em um daqueles elásticos mais molinhos e lance-o para baixo e de volta às suas mãos, como se fosse ioiô, falando "Boing! Boing!" toda vez que descer.

Observação: Nunca deixe uma criança sozinha com fitas e laços, porque eles podem facilmente ficar enrolados no pescoço ou ser colocados na boca.

  • SOLTE A VOZ: Caso ainda não tenha feito isso, é hora de reaprender alguns clássicos do repertório infantil, como "Boi, boi, boi, boi da cara preta…", "Ciranda, cirandinha…", "Como pode um peixe vivo viver fora…", "A canoa virou…" e "A dona aranha subiu pela parede…". Se não conseguir se lembrar das letras, faça uma busca na Internet.                                   
Procure fazer vozes diferentes, mudar o tom, cantar mais baixinho e, de repente, mais alto, incluir o nome do bebê na música. Acrescente objetos ao número musical, como um fantoche ou até uma meia colocada em cima da sua mão fechada.  Pode ser que a princípio tudo pareça meio bobo, mas, à medida que você perceber o quanto seu filho gosta de ouvir você cantar, isso passa. A verdade é: acostume-se a cantar, porque a música tende a ser parte essencial da infância e do aprendizado das crianças.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Bebe tigrinho!



Acho que o short saruel para bebê da Tigor (sucesso de bilheteria) que a vovó Thais presenteou o netinho, deixou ele com gritinhos de tigre.

É muito bonitinho!! E ele passa o dia fazendo esse barulhinho desde ontem.



quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Novidades do Davi - faltando 7 dias para os 4 meses

Hoje foi um dia fenomenal! Gente... Davizinho virou uma vez! Coloquei ele no tapetinho de barriga para cima e quando olho ele está com a barriga para baixo!! E depois virou mais 3 vezes!! Meu bebezinho está crescendo!!

Depois fez barra e tocou teclado. Depois disso mamou um pouquinho e capotou! Sem banho... todo suadinho...Gente... Davizinho virou uma vez! Coloquei ele no tapetinho de barriga para cima e quando olho ele está com a barriga para baixo! Muita emoção!! E depois virou mais 3 vezes!! hahaha!!! Meu bebezinho está crescendo!!
  video

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Espaço para fotos

Uma dica legal para as festinhas é ter um espaço para fotos. Momento de descontração e fica guardado para sempre.







Bigodes para impressão.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mensagem para foto no aniversário

Fonte: Aqui

Olha que idéia ótima para a hora de guardar as fotos com os convidados. Uma lousa na qual os convidados podem deixar uma mensagem. Fica bem melhor de guardar do que os cartõezinhos. O que você achou?

Mais brinquedinhos legais

    O Davi tem alguns brinquedinhos especiais. Os do momento são a abelhinha, o brinquedão,o pato pateta, o ursinho naninha, pintinho amarelhinho e ainda o urso chocalho.
    O brinquedão todas as crianças petiticas que veêm e as mamães também gostam! A abelhinha é da mesma marca. Então lhes apresento eles.... A marca é Sassy.

domingo, 9 de outubro de 2011

Sobre amamentação

Os primeiros dias de amamentar meu lindo filhotinho foram difíceis. Achava que não ia dar certo. Ainda no hospital o pouco leite que eu tinha, meu bebezinho parecia não conseguir encaixar a boquinha para sugar. Mas depois que viemos para casa o leite veio e Davizinho começou a se esbaldar. O leite veio com toda força e precisei começar a ordenhar. Esse leite eu mandava para o banco de leite. Foram 3 meses de vaquinha leiteira para o Davi e para os bebezinhos da UTI Neo do Santa Luzia. Agora, Davi já esvazia meu seio bom(tenho um que tem bem pouquinho leite) e como voltei a trabalhar preciso tirar leite para deixar para ele que ainda mama de 2 em 2 horas. O leite está sendo a conta! Bom esse é um resumo da vaquinha leiteira, ou melhor, da minha trajetória de amamentação.


Leite em excesso - o que fazer?
    Você pode tirar(ordenhar) com a mão bem limpinha e máscara, ou com uma bomba esterilizada. O leite vai espirrar e você pode colocar em um pote de vidro tipo nescafé esterilizado e congelar. Juntando um tanto ligue para um banco de leite ou bombeiros que eles vão buscar. 
   Cada quantidade de leite que você ordenhar coloque no freezer e cada vez que tirar mais coloque por cima. Quando encher ou for chegando perto de 15 dias ligue para virem buscar. 

Como tirar o leite para o seu beber tomar?
   Faça a ordenha. Se ele for beber num período de 12 horas pode ficar na geladeira. Senão congele e descongele em banho maria na hora de dar para o seu bebe. Depois de descongelado, não recongele. Portanto avalie as porções para que não haja desperdício. 
   Tenho congelado em potinhos pequenos de Nescafé descafeinado assim vou descongelando cada potinho de acordo com a necessidade. Como meu leite está na conta do que ele toma, tenho tirado de pouquinho mesmo e vou guardando. De pouquinho em pouquinho a galinha enche o papo.

Bomba elétrica ou manual? 
Comprei a bomba da Avent elétrica que vinha com a opção de manual. Lógico que é mais cara do que só a manual. Usei apenas uma vez a elétrica e não gostei. Uso só a manual mesmo! Acho mais fácil do que tirar com a mão, mas tenho amigas que só tiram com a mão. É questão de prática.

Hidratantes e creminhos para o seio
Comprei Lansinoh para passar no bico e aoréola desde que comecei a amamentar. Não sei se foi isso, mas meu bico não rachou. Não uso com muito frequência desde o segundo mês, mas quando sinto que ficou mais judiadinho eu passo. Comprei nos EUA e foi bem barato (aqui). Comprei duas e deixo uma no quarto do Davi e outra no meu quarto. Mas ela rende muito!

Outra dica é passem hidratante nos seios. Não passei e com o aumenta e diminui dos seios as estrias apareceram.

Para preparar o seio
Para preparar o seio desde o começo da gravidez após o banho enxugava a aoreola com toalha, depois maisparao fim passava bucha para ajudar o bico sair. Mais nas últimas semanas de gravidez usei uma concha quando estava em casa para ajudar a saída do bico.

Para proteger as roupas da molhação do leite
Além do sutiã para amamentação é importante as mamães se preocuparem com a compra de absorventes de seio. Existem absorventes descartáveis e laváveis. Comprei bem barato uma caixa da Avent nos EUA, mas ele é bem bolachudo, embora seja confortável. Acredito que o da Lansinoh seja melhor em ergonomia. No Brasil o que experimentei e é confortável e barato é o da York (caixinha rosa - 6,80 - 12 peças). Os laváveis estou testando. No começo achava mais confortável, mas as vezes fica grudado no bico. Estou avaliando...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...