sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

6 e 7 meses - Davi e o saldo da semana

Meninas, acabei não fazendo o registro do Davi aos 6 meses. Isso é ruim! O objetivo de eu escrever aqui sobre o desenvolvimento do meu filho, é meramente para não esquecer o que acontece na vida dele. Escrevam! Passou umas semanas e a nossa cabeça já não lembra mais nada. Nessa semana fui visitar uma amiga e seu bebê e ela me perguntou quando o Davi virou. Pasmem! Comemorei tanto a virada dele e não me lembro quando foi. Preciso buscar nos registros....
   
No primeiro dia do ano vendo o papi e o vovô plantar uma árvore na 303 em memória do seu nascimento
Davizinho completou na sexta passada(20) seus 7 meses. Meu menininho está definitivamente crescendo. Quando virou a casa dos 6 meses estava ficando sentado e começando o seu rastejo. Agora está rastejando muito rápido e se apoiando em tudo para ficar de pé. Os tombos foram muitos nesse mês, mas é caindo que a gente se levanta, né?! 


O rastejo dele é muito curioso. As vezes acho que parece uma minhoca, outras um soldado, outras vezes um jogador de polo aquático. Quando vê uma bola lá vai ele atrás e vai empurrando e minhocando em busca da bola.

Seus rastejos não são impensados. Vai atrás de algum brinquedo, ou fio, ou a porta de saída, ou alguma sacola, ou sapato, ou gravata, ou para ficar perto do papai e da mamãe, ou para colocar a mão nas pedras da parede, ou para ficar embaixo de algo....


Durante o seu 6 meses ficou em pé no berço e baixamos o estrado. Agora já está ficando em pé de novo e vai andando ao redor.... Ama escalar. Domingo caiu de nariz da rede porque escalou o papai que estava dormindo! 

Não pode ver um apoio que seja metade da altura dele que já fica de pé, e sexta se revelou um ótimo Levantento. Falando nisso ooooo meninho para alcança as coisas. O nosso Alcancento, alcança tudo por mais longe que esteja, vai se esgueirando e pega as coisas. Um dia fui numa loja de sapato e numa banca, coloquei ele a uma distância segura e quando vejo estava com uma sandália na mão e na banca com 4 revistas.... Aiiiii!!!!!

Ama andar pela casa com alguém o guiando pelas mãozinhas ao alto! Se está incomodado bota para andar que resolve. Logo vem o sorriso!  

Há umas 3 semanas parecia ter falado mamã, papa e abua. Mas depois passou! A pediatra falou que era possível e que as vezes demora uns 2 meses para voltar a falação.

Indo para a igreja no domingo de noite. Aiii!!!
Está com 72cm e 9,5kg. Hoje tomou outra vacina na perninha, mas agora só com 1 ano. Sobre as papinhas ele estava comendo de 1 e meio a 2 potinhos Nestlé. Aos 7 meses começamos a introduzir o frango, carne, tomate, cebola e alho, mas até o momento está rejeitando, bem como o mamão e a banana.

Ah! Esqueci de falar a melhor parte: como é gostoso receber o carinho dele! Aquelas mãozinhas no meu rosto, no meu cabelo... Delícia, delícia, assim você me mata!

Alimentos com mais agrotóxicos

Papinhas exigem legumes, verduras e frutas. Sempre vem aquela preocupação com a qualidade do produto que compramos. Então googlei para ver os alimentos que mais sofrem a ação dos agrotóxicos. Para o meu espanto eram os que mais consumimos com algumas exceções(ex: pimentão). Acredito que frutas de cascas grossa e que não comemos a casca sejam mais tranquilos (ex: abacaxi). Dessa vez já comprei o tomate e cenouras orgânicos. Não quero fazer dessa necessidade uma neura, mas o que eu conseguir consumir orgânico porque não?



Ao divulgar os dados, o Ministério da Saúde lembrou que, no Brasil, as intoxicações causadas por agrotóxicos só perdem para aquelas provocadas por medicamentos. Foram analisadas 17 variedades de alimentos, incluindo grãos, frutas e verduras vendidos em quase todos os Estados (só Alagoas ficou de fora), mais o Distrito Federal.

A nutricionista da Unifesp, Anita Sacks, recomenda fazer uma pré-lavagem em verduras e legumes antes de armazená-los. Limpe-os com um papel toalha seco, antes de guardar na geladeira . Já as verduras exigem uma atenção especial. Compre folhas preferencialmente secas, enrole-as em um papel toalha e coloque-as em um saco plástico especial para armazenar alimentos. Retire todo o ar do saco e leve as folhas para a geladeira , dá a dica para as verduras durarem mais tempo.

Na hora do preparo, lave os legumes com água e sabão neutro. Faça isso, de preferência, com uma escova ou bucha exclusiva para este fim. E, após tirar a casca, não é preciso lavar novamente. Já as verduras, depois de passadas folha a folha em água corrente, precisam ser imersas em uma mistura de água e água sanitária não odorizada e de boa procedência (evite usar os produtos vendidos de porta em porta, cuja diluição ocorre sem o acompanhamento de órgãos de vigilância).

A seguir, veja a lista dos nove alimentos que mais contêm agrotóxicos.
1: Pimentão: 65,36%
2: Morango: 36,05%
3: Uva: 32,67%
4: Cenoura: 30,39%
5: Alface: 19,8%
6: Tomate: 18,27%
7: Mamão: 17,31%
8: Laranja: 14,85%
9: Abacaxi: 9,47%

Fonte: Minha vida

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bolo de casamento com playmobil

Olha que idéia linda! Um charme a parte!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bolsa para carregar coisinhas do bebê

Aqui vai uma dica de bolsa para as mamães levarem as coisas do bebezinho. Na minha bolsa sempre levo uma mantinha que fica bem compacta, fraldas, lencinho umedecido, hipoglós, alcool gel, sacolinhas para fralda suja, roupinhas extra, paninhos de boca, brinquedinho, máquina fotográfica, batom, chave e meus documentos, uma pasta com os documentos do filhote, sapatilha puket para o berçario(mostro em outro post). 
Comprei a bolsa azul já que tenho um menino e servirá também para quando vier a menina....


A bolsa que comprei é da Kipling e cabe tudo isso! Ela vem com um trocador super prático no bolso externo e dentro tem dois bolsos grandes onde separo fraldas e paninhos e dois bolsos menores onde guardo as minhas coisas.

A minha bolsa deu uma descosturada em um ponto, mas acredito que foi num dia em que tinha ainda mais coisas. hihi

Comprei pela Amazon e recebi na casa em que eu estava hospedada.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Croquete de espinafre light

No Blog Mães a obra tem uma dica da nutricionista e chefe de cozinha Isabel Kasper Macahado aparentemente deliciosa (qualquer dia vou fazer) e pouco calórica(eu acho!). Se você se animar a fazer me conta...

 

Croquete de espinafre (4 porções)    
                               
Quantidades e Ingredientes:                   
01 molho de espinafre                                                                                            
¼ unidade de cebola
¼ pacote de ricota
½ colher de óleo                                                 
03 colheres de farinha de mandioca
01 ovo

Modo de preparo:
1- Cozinhar rapidamente o espinafre e escorrer, retirar o excesso de água, cortar e reservar. Refogar a cebola com o óleo, acrescentar a ricota previamente esmagada com um garfo e o ovo batido.
2- Depois, juntar o espinafre, formando uma massa mole.  
3- Dar o formato com a ajuda da farinha de mandioca.
4- Colocar em uma forma untada, levando para assar em forno pré-aquecido por uns 20 minutos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...