sábado, 31 de dezembro de 2011

E o ano acabou... e outro começou!!

Está chegando o momento em que a música nostálgica da minha infância toca em minha caixola.

"Adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize no ano em que vai nascer, 
muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender..."

Esse foi um ano incrível. Transformou minha vida, a do meu marido e dos meus familiares. Nesse ano chegou um menininho que mudou meus dias e noites. Acrescentou cor aos meus sonhos e alegria a cada minuto da minha vida. Trouxe momentos apreensivos e apavorantes que depois de superados só deixou experiência e a certeza que temos que confiar em Deus porque ele não descuida da gente nem um pouquinho.

Foto: Carol Viegas

Me tornei mãe! Maridão, pai! Mamãe e papai, viraram vovó e vovô, pessoas muito apaixonadas pelo menino carregado em fotos na bolsa para mostrar a quem passasse pelo caminho! Irmãs, se tornaram tias babonas! Vovó e vovô se tornaram bisavó e bisavô! Ops! Na verdade Vovozinha e Vovozinho pois não são tão velhos... hihihi. Esses receberam com o bisnetinho um sentimento indiscritível. Um amor ainda mais sublime do que o de filho e neto. Um sentimento muito mais grato por ter podido compartilhar de momentos com o menininho. 

Vovó com o Davizinho - dez 2011
Vovozinha fazendo farra com o Davizinho
Bisavô e Vovô no Natal de 2011
Tia Bia com o bebê
Tia Carol com Davizinho
Comecei o ano como uma mulher grávida e no fim dele sou mãe de um menino arteiro e comedor de frutinhas e papinhas. 

Antes de ir para a Maternidade - 20 de junho de 2011
O ano de 2012 será o ano em que meu menino vai começar a ter mais indepêndencia. Começará a andar, a ir para escolinha, a ter suas primeiras escolhas e palavras. Vai virar uma criancinha e não será mais meu bebezinho, ou será?!  

Foto: Carol Viegas
Feliz ano novo para todos meus seguidores!! Muito bebê para todos vocês!!

Papinha de legumes: beterraba, mandioquinha e maçã

Ingrediente:
2 mandioquinhas descascadas e picadas
1 beterraba descascada e picada
1 maçã descascada e picada sem o miolo

Como fazer:
Cozinhar no vapor primeiro a beterraba, quando estiver ficando macia, colocar a mandioquinha, quando estiver macia, acrescentar por 5 minutos a mandioquinha e depois acrescentar a cenoura e a maçã por 10 minutos ou até ficar macia. Bater no liquidicador.
Esperar esfriar e colocar nos potinhos de papinha Nestlé reciclados. Para servir esquente um pouco.

Porções: 4 potinhos pequenos.

Propriedades dos ingredientes:

Mandioquinha: adocicada, é rica em carboidratos, vitaminas A e C e minerais como cobre, ferro, manganês, potássio e zinco. Suas fibras são de fácil digestão, essenciais para o crescimento e diferenciação celular. Possui propriedades antioxidantes e favorece o sistema imunológico.

Beterraba: ajuda a manter o sangue saudável e a combater o cansaço. Também é um ótimo purificador e uma excelente fonte de antioxidantes, como a betacianina, que mantém o fígado saudável e ajuda o organismo a produzir a bílis, necessária para a quebra de gorduras. A raiz contém folato, potássio, manganês, fibras, antioxidantes e vitamina C.

 
Maçã: fonte de pectina, uma fibra solúvel que ajuda a eliminar toxinas do organismo e também a alimentar as bactérias benéficas do intestino.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Cadeira de alimentação para bebê

Como escolher a cadeira de papinha do seu bebê? São muitas as opções. Além da variedade de modelos, tem a variedade de tipos.

Cadeira portátil

Se você tem uma mesa estável e de preferência de madeira essa é uma boa opção. Mas você fica restrita a dar a papinha só aonde tem essa mesa. Aguenta até cerca de 15kg. E seu bebê pode comer na mesa com a família.

Cadeira de elevação

Se você tem uma cadeira estável e sem forração é uma boa alternativa. Dura por mais tempo, porque quando a criança está maiorzinha mas não alcança a mesa quando sentada, esse assento ajuda na integração com a família.

Cadeirão
Essa foi nossa escolha. Temos mesa de vidro e cadeira de tecido. Escolhemos o modelo Cadeirão Merenda da Pég-perego - circles.  A marca tem tradição e achei mais bonita resistente e robusta que a Siena - Burigoto, nossa primeira opção. Compramos na Diana Baby em Brasília (510 sul) por 200 reais a vista. Em breve fotos do nosso bebê no cadeirão.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

E o primeiro tombo aconteceu!

     Davi estava anunciando a temporada de artes. Na segunda ficou em pé no berço. De noite o papai teve que abaixar o estrado. 

 
 
 
 Olha que roupa bonita ganhei da tia Bia e Carol

     Já está ficando sentadinho quando a gente coloca, mas de vez em quando tomba então precisamos ficar atentos com a senhora cabeça.
 Devorando meu primeiro livro.
 O TOMBO!

     Mas eu, a mãe relapsa, após ver tudo isso fui dar papinha na cadeirinha-bouncer e fiz a proeza de não amarrar o bebê ninja. Quando me virei para responder uma pergunta da minha assistente ouço o barulho e choro. Em baixo da mesa está o bebê. Meus braços tremem e corro para pegá-lo. Faço um vistoria e coloco no peito. Ligo para o marido vir logo para o almoço (vai que o menino começa a ter convulsões). Davizinho foi parando de chorar. Ele não podia dormir então fomos brincar no tapetinho e  ele começou a rir e estava bem ativo. Pronto! Nada de grave! Ufa! Obrigada Papai do Céu! Quando o papai chegou já estava tudo normalizado e sorrindo!
   Coloquei gelo (ou melhor, polpa de suco) em um pano e coloquei na orelha e na cabeça atrás da orelha onde ficou inchada. E brincamos por 2 horas quando então veio o sono.

Essa foto foi em novembro. Ontem ele deve ter feito o mesmo, mas sem o cinto de segurança

NUNCA DEIXE SEU FILHO DESAMARRADO NAS CADEIRINHAS E CARRINHOS.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...