quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Porta de entrada

Eu querooooo!!

Depois da minha escotilha no banheiro, vê se não seria muito legal um brinquedo desses para as crianças... Pena que é acima de 3 anos. O brinquedo ia ter que esperar muito pelo Oripedes e a Epopéia. Mas observa....


 

De acordo com o blog http://blogdebrinquedo.com.br/category/piratas/

O balanço “Ship’s See-Saw Swing”, da companhia alemã Haba, tem a forma de um barco com escotilhas, vela e até uma âncora, para tornar a brincadeira ainda mais divertida!
O balanço tem capacidade para até 80 quilos de peso, a cesta é feita de poliéster estofado, a estrutura de alumínio e a vela de nylon. Acho que qualquer criança iria amar ter um balanço “barco pirata” desses pendurado no teto da sala!
O Ship’s See-Saw custa US$235 na Silly Goose Toys. O balanço é indicado para crianças acima de 3 anos e, é claro, deve estar bem fixado no teto!

Aproveitando o embalo olha quanto brinquedo legal na Silly Goose Toys.


Escotilha!!!!

Eba!! Consegui uma escotilha de verdadeeeeee.... Tive a idéia de fazer no banheiro das crianças uma escotilha para tanto ia fazer uma janela redonda, colocar uma pelicula azul e quem sabe um aluminio como esse ai de baixo. Orecei e chorei, hahaaah. Entao pesquisei sobre escotilha para ver se me inspirava e achei uma escotilha de verdade!! Eba!!! Super legal!! No banheiro das crianças de pastilhas azuis vai ter uma escotilha de verdade na janela. Ainda acho que vale a pena colocar uma película azul no vidro.

 
 

Rodapé

Piso sala e quartos

Bom... O piso dos quartos, sala e escritório vão continuar sendo de taco. Vou nivelar o piso do escritório com o da sala, ou seja, arrancar todo o taco do escritório, nivelar o piso e colar de novo(ao invés de pregar).

Deixando o taco bonito....

Duas alternativas para que esses tacos fiquem bonito são synteco ou bona. Bona é o dobro do preço, mas reza a lenda que quando precisar de reparo, não haverá necessidade de lixar tudo de novo, e só retirar o produto e passar novamente, podendo fazer os ambientes isolados.

Rodapé

Para completar a beleza vou trocar o rodapé hoje existente por um branco de 15cm da durafloor. O modelo é o Molding. A primeira foto é o atual e as outras 3 são no modelo. Repare a diferença com a parede colorida.





Cor das paredes

Planejava pintar as paredes de branco off-white, mas voltarei a considerar uma corzinha, nem que um gelo ou um palha, para destacar o rodapé.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dia 10, Nota 10!

        Hoje o dia foi um tanto quanto assustador. Passei na hora do almoço no apê para deixar uns materiais para hidráulica e elétrica, quando me deparei com as paredes de fechamento do quartinho subidas, porta do lavabo aberta, cozinha praticamente rebocada, banheiros com hidráulica feita, tomadas do escritório OK! UFA! 
        Dai... o pedreiro vira para mim e diz: A senhora já comprou o revestimento? Amanhã posso começar a assentar na cozinha. What??? Fui eu cancelar meu passeio no shopping para comprar revestimentos. Liguei na Leroy Merlin e só em 5 dias úteis. Acabei indo na AC Coelho onde tenho comprado materiais e fiz a festa... Eles prometeram entregar amanhã de manhã. Se tudo correr bem quem sabe amanhã já tenho revestimentos...

3º Problema

   Com a parede quebrada do escritório para a sala não teve desnível de forro, mas teve de piso. Então estou pensando em arrancar o taco do escritório e elevar um pouco o contrapiso e assentar de novo. O piso do lavabo vai ser mármore travertino romano bruto com 2cm de espessura. Preciso resolver isso amanhã de manhã. Para amanhã também tenho que resolver as janelas do banheiro que dão para o fosso. Do banheiro das crianças será como escotilha. Do nosso banheiro será max-ar a definir....

 
 

Piso cozinha e área de serviço
Verde Ubatuba


Pastilha para o banheiro das crianças
Pastilha "A" 30X30 Iris Acqua Marine - PORTINARI
  
Revestimento Cristal branco retificado 30,5x61 Gyotoku
cozinha(horizontal) e banheiro(vertical)

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Armario hall quartos

2º Problema

Após encontrarmos um pilar no caminho, o eletricista encontrou um cano no caminho! Haja água!! A coluna de água do prédio fazia uma curva bem onde ele ia colocar as tomadas da TV do quarto. Mas isso ia acontecer a qualquer momento visto que ali eu ia instalar um super espelho! Aiii!!! Se meu taco falasse.... Ficou encharcado.... Bom fora isso tudo bem! Decidi fazer no vão entre a sala e o escritório, a abertura de 40cm gerada pelo pilar, uma cristaleira. Ficará junto a mesa de jantar. Já pedi para o eletricista deixar o ponto de dicroica lá e ele já reajustou o preço. Aiii!!! Também vamos deixar a espera para um split para não ter que rasgar a parede depois.

 
O eletricista segurando a água com o dedo, enquanto um guri corria para fecharem o registro de água do prédio e o dois hidráulicos preparavam os reparos. A equipe mostrou-se preparada!!!!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

8 de fevereiro

“No meio do caminho tinha uma PILAR
tinha um PILAR no meio do caminho
tinha um PILAR no meio do caminho
tinha um PILAR”.

Em 25 minutos estava consumado.... Começaremos a encher a 3ª caçamba. Material de hidráulica comprado mas não entregue. Vamos ver se amanhã começa a parte hidraulica! E que a elétrica continue!! Ainda há piso dos banheiros a serem tirados e também revestimento do banheiro de serviço. Estou curiosa para ver a parede do banheiro de serviço sendo construída e a que divirá em dois fazendo o lavabo também! Quando as compartimentações estiverem certas vai ser bem legal!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...