sábado, 23 de junho de 2012

Latas decoradas para festa

Para as mamães que conseguirem juntar latas de leite ou nescau fica a dica de uma lata decorada. É só encapar e usar toalhinha rendada de papel e fita para decorar. Uma graça! Essa festa é do tema abelha.



sexta-feira, 22 de junho de 2012

Davi e a icterícia - parte 2

Continuando o post Davi e a icterícia - parte 1

Depois de passada a primeira noite de internação ficamos mais tranquilos com o bebê no bercinho de luz desde então, bem tranquilo, saindo a cada 3 ou 4 horas para mamar e brincar um pouquinho. Ele estava com ótimo humor.


A importância de amamentar além da simples alimentação é hidratar pois o bebe fica bem quente, inclusive a temperatura fica sendo monitorada e também gerar material fisiológico, vulgo cocô, que fica verde com a expulsão da bilirrubina.


É importante também o bebê ficar o máximo de tempo no bercinho para ganhar tempo de internação.
Davi foi internado na segunda de noite e teve alta na quarta na hora do almoço, após o teste indicando a queda da bilirrubinas. Na sexta voltamos para ver se tinha tido rebote, mas ele já estava bem! A avaliação foi apenas pelo olhar da médica.

Aqui um artigo bem explicativo sobre a icterícia neonatal, que é muito comum em prematuros.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Garrafinhas de suco para festa

Olha que gracinha essa garrafinha. O detalhe da fita super fácil de fazer e um charme a parte. Você pode guardar garrafinhas de leite de coco para sua próxima festa. Alguém tem outra dica de garrafinhas?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...