sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Desenvolvimento fetal - 15 semanas de gravidez

Hoje completamos 15 semanas. Quinta-feira iremos ao ultrassom para ver se é menino ou menina! Estamos muito bem....

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!!!!
_____________________________________________________________

Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil

Mesmo que você ainda não consiga sentir, seu pequeno hóspede tem soluços com frequência. Isso acontece com todos os bebês mesmo antes de eles respirarem, mas não sai nenhum som, já que a traquéia está preenchida de líquido, em vez de ar. Veja detalhes na figura abaixo:




Embora você provavelmente já tenha engordado entre 2 e 5 quilos, o feto não pesa mais que 70 gramas. Ele tem cerca de 11 centímetros de comprimento, contando do topo da cabeça até o bumbum.

As pernas estão ficando mais compridas que os braços, as unhas já estão completamente formadas e todas as articulações funcionam. Agora talvez já dê para descobrir o sexo do bebê numa ultra-sonografia, pois os órgãos genitais externos podem estar desenvolvidos o suficiente para ser disinguidos pelo ultra-sonografista.

Se a idéia de ter um filho parece muito distante, nada como sentir os movimentos do bebê pela primeira vez para torná-la mais real.

A maioria das futuras mães consegue distinguir os movimentos entre a 16a e a 22a semana. Se esta não é sua primeira gravidez, você tem uma chance maior de ter essa sensação mais cedo. Você pode achar que são meros gases, e na verdade é seu bebê dando cambalhotas.

Tome nota de quando sentiu o bebê se mexer pela primeira vez e conte ao médico na próxima consulta. Este estágio intermediário da gravidez é um bom momento para começar a se exercitar.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Delicinha de entrada de um jantar

Tomate, mussarela e manjericão

    Essa é uma receitinha fácil, gostosa e diferente. Que tal experimentar?
    Tomate fatiado, mussarela em bola fatiada e folhinha de manjericão. Não esqueça de um azeite por cima!!


Salada com frutas e flores da Clara

Para a ceia de Ano Novo vou levar uma salada. Não tenho talento culinário então tem que ser algo fácil, mas tem que ser charmoso também. Então pensei em fazer o seguinte: colocar flor de enfeite, frutas da época e 2 tipos de alface, cenoura e tomate. Depois que eu fizer coloco a foto.

Salada com frutas e flores da Clara

1 maço Alface roxa
1 maço Alface mimosa
3 Tomates picados em cubos
2 Cenouras raladas
2 Kiwis
1 Carambola
1 caixa de flores comestíveis
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...