terça-feira, 15 de setembro de 2009

O que é PEI de revestimentos?

Os revestimentos cerâmicos também são classificados segundo teste de resistência do esmalte da peça ao desgaste por abrasão. Essa classificação é conhecida como Índice PEI, onde são indicados os ambientes mais adequados para sua aplicação.

A sigla PEI origina-se do laboratório que desenvolveu este método de ensaio ( Porcelain Enamel Institute), e indica um índice de resistência ao desgaste superficial em placas cerâmicas esmaltadas para revestimento (expostas a uma carga abrasiva a um determinado número de giros).

Piso ou parede?

Diferenciar placa cerâmica para piso ou parede significa diferenciar resistência a abrasão e carga de ruptura. As solicitações da placa cerâmica para parede em geral não requisitam maiores cuidados e resistência mínima a ruptura: módulo 18 N/mm2 e carga de 400N. Dependendo do uso, característica como absorção de água, expansão por umidade, resistência ao ataque químico, resistência a manchas, etc, podem ser importantes.

Ao usar o produto cerâmico para piso é importante observar diversas características não exigidas para parede como a resistência á abrasão, relacionada ao tráfego de pessoas, resistência a ruptura, de acordo com a carga que será submetido, possibilidade de impacto, o coeficiente de atrito, em função do escorregamento do chão e, por fim, a resistência a manchas e a facilidade de limpeza.

Como é feita a análise e classificação em relação á DEFEITOS ?

A análise da superfície das placas cerâmicas, é efetuada a olho nu, sob iluminação adequada, para detectar defeitos que comprometam a estética do produto, tais como bolhas, pintas, furos, saliências, lascamentos, erros na decoração, etc, sendo os produtos classificados como:

Extra (A) - Defeitos visíveis até 1m de distância;

Comercial (C) - Defeitos visíveis de 1m a 3m de distância;

Refugo (D) - Defeitos visíveis acima de 3m de distância

Por norma, o consumidor deve receber 95% das placas dentro do padrão de qualidade pelo qual pagou.

Fonte: http://www.fazfacil.com.br/reforma_construcao/pisos_ceramicos.html

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Como guardar pérolas?

Inicio aqui uma pesquisa de como guardar pérolas. Não tenho cuidado algum com as minhas e tenho notado a alteração da cor. Na dúvida de saber se isso é normal inicio minha pesquisa.

Diferença entre pérolas naturais e cultivadas

É comum a confusão entre pérolas naturais e cultivadas...

... as naturais, por definição, são encontradas em moluscos por mergulhadores, sem que tenha ocorrido qualquer interferência em sua formação. São muito raras e o trabalho de prospecção é tão difícil que, desde 1916, elas não são mais procuradas. A maior parte das pérolas naturais foi encontrada por acaso. Pela sua raridade, adornavam apenas as jóias da realeza.

Quase todas as pérolas comercializadas hoje são cultivadas e em nada diferem das naturais em beleza, textura e durabilidade. O processo de formação é exatamente igual ao de uma pérola natural, com uma diferença: uma substância externa - em geral, um núcleo sintético - é introduzida no molusco de forma artificial, para a formação da pérola.

O período de formação varia de três a cinco anos. Somente um especialista pode diferenciar uma pérola natural de uma cultivada.

A Pérola legítima (Natural ou Cultivada) é o resultado de uma fantástica criação da Natureza dentro de uma Ostra. Qualquer outra denominação (maiorca, spain, etc,) não passa de contas de vidro cobertas por uma camada de material plástico

Fonte: www.hstern.com.br

Como cuidar das pérolas

I - As pérolas são um elemento orgânico e natural, precisam "respirar".

- Por isso, nunca se deve guardá-las em caixas fechadas ou sacos plásticos. O melhor é embrulhá-las em papel de seda, lenço de papel ou de algodão e guardá-las em uma gaveta

· Excesso de umidade, assim como cosméticos, cremes, perfume, substâncias ácidas e suor devem ser mantidos longe de suas pérolas. Essas substâncias tornam a pérola opaca e diminuem sua durabilidade.

· Não guarde suas pérolas junto com outras jóias, sem embrulhá-las em papel fino. Elas podem ser riscadas com facilidade.

· Antes de guardá-las após o uso, limpe suas pérolas com uma flanela umedecida com água filtrada.

· As jóias de pérolas devem ser levadas, pelo menos uma vez por ano, para manutenção. O fio de seda que as une deve ser trocado, para que elas não percam seu caimento impecável.
Fonte: www.hstern.com.br

II - Pérolas, e madrepérolas podem ser friccionadas delicadamente com azeite de oliva ou óleo de amêndoa, puros, de boa qualidade, antes de serem usadas.

Fique atento aos desgastes dos fios em que estão enfiados os colares e as pulseiras, pois se arrebentarem poderão lhe causar um grande prejuízo.

Por serem formadas por substâncias orgânicas, as pérolas estão sujeitas a alterações. São muito sensíveis aos ácidos, suor, cosméticos e laquê. A melhor maneira para limpá-las é usar uma flanela bem macia ou algodão, principalmente logo após o uso.

Usar também um sabão neutro e água fria destilada, mas não deixar de molho. Enxaguar bem e secar com um pano ou papel macio.

Evite deixar jóias em contato com: água do mar, piscina, chuveiro ou torneira (por causa dos elementos químicos, sabões e sabonetes que não sejam neutros), sol ou qualquer outra fonte de calor.
Fonte: Monte Carlo Jóias

III - Trate suas Pérolas com cuidado, pois são muito sensíveis, possuindo dureza de apenas 2,66 na escala Mohs. Arranham-se muito facilmente.

Após utilizar as pérolas, passe um tecido macio, seco ou úmido, para prevenir a acumulação de sujeira e manter a pérola livre do suor, prevenindo a corrosão do nacre.

Procure analisar sua transpiração porque se contiver um teor ácido superior ao normal, fará com que provoque uma redução no tamanho de suas Pérolas de até 50% em menos de 2 anos de uso.

Qualquer produto químico (álcool, detergente, cloro, amoníaco) ou cosméticos (perfumes, cremes, batons, sprays) podem ser fatais às Pérolas.

Não exponha ao calor excessivo, pois são calcárias e o calor pode destruí-las.

Outro fato importante: Nunca guarde suas Pérolas inadequadamente dentro de um estojo em que estejam outras jóias. ACHEI UM DOS MEUS PROBLEMAS!!
IV - Para conservar melhor suas perolas use alguns truques.

Coloque as pérolas somente após terminada a sua maquiagem. Antes de guardar, limpe bem com uma flanela macia.

Não guarde jóias com pérolas sem a devida proteção ou guarde cada uma em um estojo separadamente. Não misture as pérolas com outras jóias, pois elas podem se danificar.

Se o fio estiver engordurado, reenfie novamente as pérolas.

Não utilize escova de dentes ou de polimento e nenhum material abraviso para limpar as pérolas.

Só tinta!



Gostou da parede??? Lisa com listra brilhantes!!!!

Faça-a você mesmo. É fácil, fácil. Pinte a parede com a tinta na cor desejada. Depois de seca, demarque as faixas com fita crepe (própria para pintura, senão arranca a tinta). Aí é só aplicar o liquibrilho da Coral.


Com cores?? Faça o mesmo procedimento de fita de crepe e vá pintando, alternando as cores, cuidando para colocar as fitas sobre a tinta seca.

domingo, 13 de setembro de 2009

Tecidos na parede





Não diga que é difícil! Vale a pena tentar. É só tomar cuidado para ficar lisinho. Para isso siga os passos do videozinho!

http://casa.abril.com.br/video/aprenda-a-aplicar-tecido-na-parede.shtml

Tipos de tecido?

Ao optar por vestir uma parede, a decisão mais importante é a escolha do tecido. Vários tipos de tecidos podem ser usados, como o chenile, a camurça, o veludo e o couro. “Vendemos mais os estampados, principalmente os listrados”, aponta Aurea.

Segundo Thelma, “os tecidos florais também estão em destaque e acompanham a chegada do verão”. Mas o consumidor também pode escolher um tecido mais fino, como a seda. “Nessa situação temos de usar a técnica da dublagem, ou seja, aplicamos um tecido de algodão atrás da seda”, ressalta Aurea.


http://revistacasaejardim.globo.com/EditoraGlobo/componentes/article/edg_article_print/1,3916,1689801-2186-1,00.html


ALGUMAS DICAS:

• A aplicação pode ser feita com cola branca em qualquer parede. Se quiser isolamento acústico, peça para o colocador aplicar uma manta de espuma antes do tecido.

• O tecido mais indicado contém algodão. A seda não é recomendada porque pode enrugar com o calor.

• Para a limpeza, use apenas aspirador de pó uma vez ao mês ou pano seco.

Se você se cansar do tecido, é possível trocá-lo ou retirá-lo de vez. Para isso, é preciso usar removedor. Em alguns casos, aconselha-se passar massa-corrida na parede para que ela fique bem uniforme.

COM FELTRO!

Especializada em “Textile Surface Design”, Selina Rose já causou furor com uma espécie de papel de parede em feltro com diferentes moldes e imagens que se destacam e dobram ou se retiram na íntegra, para uma decoração táctil e interactiva.

Disponível numa enorme variedade de modelos e cores, o Bespoke baseia-se exclusivamente no feltro e é uma nova tendência na decoração de paredes, mas não só. Este novo conceito de design pode ainda ser aplicado a outras superfícies, como divisões de espaços, tampos de mesa, caixilharia de janelas, iluminação, sofás e têxteis lar.

Brincar com a decoração das paredes acabou de ganhar um novo e criativo significado.


BOA SORTE!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...