sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Desenvolvimento fetal - 18 semanas de gravidez

       Toda vez que faço meu ultrassom o bebê está 1 semana maior do que o ciclo. Portanto, vou me considerar mais grávida. Hoje completo 18 semanas. Como está o Davi?
       De acordo com o BabyCenter:

       O peito dele imita o movimento da respiração, mas ele não inspira ar, e sim o líquido amniótico.
       As orelhas já estão na posição definitivas, e já sobressaem em relação a cabeça.
       O bebe movimenta as pernas e braços e em breve você começará a sentir.
       Ainda dá para ver os vasos sanguíneos pois a pele ainda é fininha.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Arco-íris

As cores do arco-íris são violeta, anil, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho.

Quando aparece o arco-íris?
O efeito do arco-íris pode ser observado sempre que existir gotas de água no ar e a luz do sol estiver brilhando acima do observador em uma baixa altitude ou ângulo. O mais espetacular arco-íris aparece quando metade do céu ainda está escuro com nuvens de chuva e o observador está em um local com céu claro. Outro local propício à apreciação do arco-íris é perto de cachoeiras.


Qual a ordem das cores do arco-íris? 
Podem ser os dois. Dependem do angulo em que estão sendo vistos. O externo vermelho é o mais comum.
violeta, anil, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho.
vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta 



Qual a ordem das cores do arco-íris? (Explicação cientifica)
A luz sofre uma refração inicial quando penetra na superfície da gota de chuva, dentro da gota ela é refletida (reflexão interna total), e finalmente volta o sofrer refração ao sair da gota. O efeito final é que a luz que entra é refletida em uma grande variedade de ângulos, com a luz mais intensa a um ângulo de cerca de 40°–42°, independente do tamanho da gota. Desde que a água das gotas de chuva é dispersiva, a grau que a luz solar retorna depende do comprimento de onda e da frequência, principalmente. A luz azul retorna em um ângulo maior que a luz vermelha, mas devido a reflexão interna total da luz na gota de chuva, a luz vermelha aparece mais alta no céu, e forma a cor mais externa do arco-íris.
Algumas vezes, um segundo arco-íris mais fraco é visto fora do arco-íris principal, ele é devido a uma dupla reflexão da luz do sol nas gotas de chuva, e aparece em um ângulo de 50°–53°. Devido à reflexão extra, as cores do arco são invertidas quando comparadas com o arco-íris principal, com o azul no lado externo e o vermelho no interno. De um aeroplano é possível ter a oportunidade de ver o círculo completo do arco-íris, com a sombra do avião ao centro.
 
Significado do arco-íris?
A Bíblia relata que o arco-iris foi entitulado por Deus como "arco-da-aliança", pois logo após o DilúvioArca de Noé pousou sobre o Monte Ararat Deus prometeu que nunca mais iria inundar a Terra e depois de cada chuva seu arco apareceria nas nuvens e este seria o simbolo do pacto estabelecido entre Deus e toda carne vivente de toda espécie que está sobre a terra e por todas as gerações futuras.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Arco-%C3%ADris

Móbile quarto de menino

Outro item que eu tenho certeza que vou comprar para o quarto do Davi é esse móbile que completará o tema de aviação. Fiquei em dúvida entre dois modelos, mas o marido decidiu pelos balões. Vamos comprar na nossa ida ao EUA. Veja esses que selecionei:

O que vou comprar:

O que tinha ficado em dúvida:
Outros fofos:



 E muitos outros no site da genius jones.

Onde comprar: http://www.geniusjones.com/category-exec/category_id/224/nm/Mobiles

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Tecido para o quarto do menino

Oi,

   Agora que sei que terei um menino comecei a divagar.... Quero fazer a decoração com o tema de aviação. Achei esse tecido na Donatelli e acho que daria belas almofadas ou pufes ou futons.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...