sexta-feira, 1 de junho de 2012

Presente de dia dos namorados

Essa idéia é muito linda e criativa. Uma lampada, arame e base de madeira.



http://www.designsponge.com/2010/02/diy-project-valentine-lightbulb.html

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Davi e a icterícia neonatal - parte 1

Davi nasceu no dia 20 numa segunda-feira de noite. Na quarta tivemos alta. Na segunda seguinte fomos dar a primeira vacina e a enfermeira nos alertou que ele estava amarelinho. Nós também achamos que ele estava, mas não sabiamos se era a cor dele ou outra coisa. Quando chegamos em casa tinha um email de uma amiga, Dra. Elisa Midori Ribeiro, dizendo que ele estava amarelinho que devia ser icterícia para procurarmos o pediatra. Lá fomos nós! 
Primeira vacina
Chegando lá o médico pediu um exame de sangue para ver o índice da bilirrubina pois meu sangue é O+ e do Davi A-. No mesmo prédio fizemos o exame de bilirrubinas e em 1 hora já saiu o resultado. Estava com o índice 19,1!

Com o resultado o médico recomendou que levassemos ele a maternidade para um banhozinho de luz. Fomos lá pensando que o Davi tomaria 2 horas de "bronzeamento artificial" e pronto, voltariamos para casa. Não foi o que aconteceu. Chegamos lá e nos encaminharam para uma sala e a médica veio conversar com a gente.

A pediatra neonatal super carinhosa abriu a roupinha dele e disse que ele estava uma cenourinha. Realmente no fim do dia ele estava bem laranjinha.

Quando ela abriu a roupinha tinha caído o cordão umbilical.
Ela nos explicou que ele teria internação imediata para fototerapia intensiva (ficar num bercinho de luz). Explicou que era uma doença simples de tratar mas que se não tratada poderia gerar problemas neurológicos. Começamos a chorar super assustados! Fiquei mais assustada por achar que meu marido não ficaria junto. Mas graças a Deus ficamos os 3!



Amanhã tem a continuação da história!




domingo, 27 de maio de 2012

Sanduíche para festa do mar

Pearly Bites 
Fonte: http://familyfun.go.com/recipes/pearly-bites-784772/

   Olha que fofo esse sanduichinho. Que tal fazer?

Ingredientes
Patê de presunto ou tomate seco
Amendoim com casquinha branca ou bolinha de cream cheese
Torradinhas ou biscoitinhos em formato de concha
Gergelim preto
Cream cheese

  Acho que o mais difícil é achar o biscoitinho. Vou ver se acho. Você já viu por aí?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...