quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Papinha de mandioquinha, cenoura e maçã

Davi fez 6 meses e de presente ganhou sua primeira papinha salgada. Salgada não era. Não tinha sal e nem azeite. Era doce e bem gostosa.  Detalhe: ele comeu toda a porção que dei para ele sem fazer nenhuma careta e com cara de quero mais. Fez mais sucesso que só fruta.

Ingrediente:
4 mandioquinhas descascadas e picadas
1 cenoura grande descascada e picada
1 maçã descascada e picada sem o miolo

Como fazer:
Cozinhar no vapor por 5 minutos a mandioquinha e depois acrescentar a cenoura e a maçã por 10 minutos ou até ficar macia. Bater no liquidicador.

Esperar esfriar e colocar nos potinhos de papinha Nestlé reciclados. Para servir esquente um pouco.

Porções: 8 potinhos pequenos.

Propriedades dos ingredientes:

Mandioquinha: adocicada, é rica em carboidratos, vitaminas A e C e minerais como cobre, ferro, manganês, potássio e zinco. Suas fibras são de fácil digestão, essenciais para o crescimento e diferenciação celular. Possui propriedades antioxidantes e favorece o sistema imunológico.

Cenoura: rica em antioxidantes, como as vitaminas C e E, e carotenóides, como o betacaroteno, que se transforma em vitamina A no organismo. Essa vitamina é essencial para a visão, a pele saudável e o bom funcionamento do sistema imunológico. A fibra solúvel ajuda a regular os níveis de açucar no sangue, fator importante para estabilizar os níveis de energia no sangue.

Maçã: fonte de pectina, uma fibra solúvel que ajuda a eliminar toxinas do organismo e também a alimentar as bactérias benéficas do intestino.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...