sábado, 30 de julho de 2011

Vacinas

      Davizinho tomou suas primeiras vacinas ao 7º dia (o ideal é o quanto antes após o nascimento - tipo na saída da maternidade - para bebês a termo), visto que depois da alta do hospital foi feriado e ponto facultativo e fim de semana. Foi lá que nos alertaram sobre o Davi estar amarelinho.


       Ele tomou a gotinha da Polio (só por causa da campanha), a BCG (que faz a feridinha no braço - fez quando completou 1 mês da vacina) e Hepatite B(dose 1).
       Os bebês que foram antes choraram descompensadamente ao tomar a vacina. O Davi chorou quando seguramos ele, mas não chorou pela vacina. Elas orientam  a dar de mamar durante a picadinha para eles não sofrerem tanto, mas o Davi bem na hora não quis, então teve que ser no seco mesmo.
      No dia 27 de Julho ele tomou a 2ª dose da vacina Hepatite B, 1 mês depois da primeira dose. A vacina é na perna e ele só deu um grito e ficou bem. Tão corajoso meu menino!!!

 
     Dia 13 de Agosto tem campanha de vacinação de novo para a 2ª dose da Polio e dia 20 mais 3 vacinas(Polio, Tetravalente e Rotavirus).  A Campanha não exclui a criança de tomar a vacina da época indicada.
      Quer saber mais do calendário de vacinas? Clique aqui

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Baby dance no Japão e na sua casa

Veja que dica boa para você que está com bebezinho em casa. A mamãe e o bebê interagem, o bebê dorme e a mamãe faz exercício por tabela. Já experimentei aqui em casa e funciona. Santo Canguru!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dica festa: caixa - mesa - caixa

Vai faltar espaço na mesa do bolo? As crianças não alcançam os docinhos? Você quer uma mesa de bolo com uma cara diferente?? Olha essas dicas... Encape caixas com tecidos da cor do tem da festa e faça uma composição bonita. Se você tiver puffs ou caixas de madeira ficam ainda melhor pela estailidade. (Imagens daqui)




Para cima da mesa do bolo veja essa dica muito charmosa... Encape caixas e coloque os docinhos em cima. Puro glamour!!!




 http://decorandoemocoes.blogspot.com

Dica festas: letras e fotos

Veja outro detalhe especial que encontrei pela net. Coloque na mesa do bolo mensagens, o nome e fotos do seu filho. Esses detalhes dão um toque especial na festa revelando o cuidado e capricho na execução.









Fonte: Karas Party e Tati Leme

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dica festas: Bola pompom com muito charme para festas

Olá,

   Agora está usando nas festas umas bolas penduradas. Veja que legal esses modelos variados que podem ficar na mesa do bolo ou em outros cantinhos especiais da festa.

Enjoy!!

 Bola-pompom com pratinhos de papel descartáveis (Aqui)

  Bola-pompom com forminhas de cupcake ou com rosas de papel de seda
como fazer? aqui

   Bola-pompom com papel de seda (Aqui)

Bola-pompom com papel de seda (Aqui)
como fazer? aqui

 http://pinterest.com/pin/22857979/

 Pompons colorem o jardim. Presos em árvores servem de sinalização de onde é a festa. Mog e Mug

 Aqui

Com cores e estampas variadas - Ideias do Studio 
Como fazer pompons para festa?? De papel de seda? Veja aqui!
  Bola-pompom - Luminárias japonesas

Detalhe da fita segurando as lanternas japonesas amarelas Aqui

 Aqui

Que tal juntar vários modelos?

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Alimentação de uma mãe que amamenta

    Desde que eu estava na maternidade do St. Luzia perguntei aos pediatras se eu precisava ter alguma restrição alimentar e eles disseram que não. A minha pediatra também disse que não. Pesquisas na internet também indicaram que não. 
      No hospital o café da manhã vinha recheado de iogurte, uma térmica pequena de leite e outra de café, pão, manteiga, mel, geléia e frutas. Nos almoços carne (variadas), arroz, feijão, batatas, vegetais e salada. Ah! E sempre um doce de sobremesa e um suco de fruta. Chic demais!! Como a alimentação é feita pela nutricionista da maternidade que vem ao quarto e pergunta quais alimentos a mamãe gosta e desgosta, acredito que é um cardápio pensado para o momento da nutriz.
      Ouvi dizer de mães que tiram o café, o chocolate e também o leite (acredito que o maior vilão das cólicas de bebês) assim que viram mãe-nutriz. (Mais sobre alimentos e cólica)


     Com todos esses elementos estou observando o que como e se há alteração no meu bebê. Dessa forma observei que meu Nescafé com leite da manhã e da tarde estava deixando o Davi muito ligadinho. Troquei pelo Nescafé descafeinado e ele ficou mais desacelerado. O Nescafé descafeinado tem o mesmo gosto do cafeinado, troca acertada!

       Quanto a restrição ao chocolate e leite, bem como a grãos e verduras verde escuro, vou esperar e ver se ele vai ter cólica. Má mãe?? Talvez... Mas esses alimentos são base da minha alimentação e necessários para meu organismo estar com Cálcio, Ferro... Se eu não tirar e ele não tiver cólica acho que vou ter acertado. Agora no primeiro sinal de cólica prometo tirar o leite!!
   
FATO1: na segunda semana de amamentação minha fome aumentou. Mas meu peso continuou a diminnuir.

FATO 2: a alimentação deve continuar saudável como na gravidez.

FATO 3: em breve minha nutricionista me entregará uma dieta balanceada para mãe-nutriz que quer perder os quilos a mais de antes de engravidar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...