sábado, 25 de fevereiro de 2012

Banquinho forrado

Que tal um projeto de fim de semana. Qualquer dia ele me pega! Tenho 3 banquinhos para reformar. É simples cola branca diluida em um pouco de água e pincel. Passa a cola, coloca o tecido e mais cola por cima. Vai ficar  meio branco, mas quando secar fica incolor. Que tal?



Fonte: http://amoreiraacessorios.blogspot.com/2012/02/banquinho-forrado.html

Meu bebê amareeeelhiiiinho e o beta-caroteno

Meu filhote está bem amarelinho no rosto e dessa vez não é por causa da ictericia (estou devendo esse post). O consumo de alimentos com Beta-caroteno tem deixado ele dessa cor. Alimentos com Beta-caroteno são muito importantes para o bebe por ser o precursor da vitamina A.

A carotenemia não é prejudicial a saúde do bebê, é apenas uma questão estética que com a diminuição da porção diária de alimentos com Beta-caroteno, diminui aos poucos a coloração da pele do bebê.

Abaixo segue uma lista dos alimentos com bastante Beta-caroteno e que meu filho ama! Estou dando uma segurada nas papinhas de abóbora e diminui a quantidade de cenoura. Essa é uma boa dica para evitarmos algumas composições que sobrecarreguem com esse elemento. 

É melhor não fazer papinha com abóbora/cenoura e inhame/batata-doce e ainda dar fruta de manga! Podemos colocar com abóbora a batata! Dar manga no dia da papinha de brócolis!  

MANGA (ama!!):Além de excelente fonte de beta-caroteno e vitamina C, a manga fornece também vitamina E e niacina. Com alto teor de ferro e potássio, ela é saudável por ter um baixo teor de calorias e alto teor de fibras. 

CENOURA: É excelente fonte de beta-caroteno, o precursor da vitamina A, e boa fonte de fibras e potássio. É uma boa aliada na prevenção da cegueira noturna, e pode também ajudar a diminuir os níveis de colesterol no sangue e proteger contra o câncer. Se consumida em excesso, porém, pode dar à pele uma coloração amarelada.  

ABÓBORA: É uma rica fonte de beta-caroteno, possui alto teor de fibras, além de boa quantidade de vitamina C e potássio. Contém poucas calorias, meia xícara tem cerca de 40, e suas sementes são fonte de proteína, ferro, vitaminas do complexo B, vitamina E e fibras. As sementes devem ser lavadas e postas para secar, após, assadas por 1 hora a 120ºC. Devido a sua casca dura, as abóboras são ideais para o armazenamento, durando cerca de 1 mês em local seco e fresco. 

BATATA-DOCE: É uma excelente fonte de beta-caroteno, o que ajuda a evitar certos tipos de câncer. Apesar de seu gosto adocicado, a batata-doce tem muito amido e fornece quase a mesma quantidade de calorias que os outros tipos de batatas. Existem duas variedades: as de polpa amarelo-alaranjada e as de polpa branco-cremosa.  

INHAME: O inhame é um tubérculo rico em amido, beta-caroteno, vitaminas C e do complexo B e contém, ainda, cálcio, fósforo e ferro. É um alimento recomendado especialmente na prevenção de doenças como dengue, malária e febre amarela. Mas, cuidado, estraga facilmente e algumas variedades são tóxicas.  


Fonte: ABC -  ótimo site com as características dos alimentos. 

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

8 meses do Davi!! EEE!!

Na segunda-feira o Davi completou seus 8 meses. Passamos o dia em Pirenópolis para ele conhecer a cachoeira e a cerrado jungle. Viu areia pela primeira vez e brincou bastante nela. Depois teve que tomar baho gelado de água de cachoeira e pela primeira vez não chorou na água gelada.

Brincando na areia da prainha da cachoeira em Pirenópolis
Meu bebezinho já está virando um menininho. Já está todo durinho e arteiro. Uma graça(mãe coruja)!Por duas vezes essa semana encontrei ele no lavabo com a mão na privada. ATenção total! Vamos lá aos relatos para que eu não venha me esquecer mais tarde!

Conheceu a piscina de bolinha e amou!

- Peso: 9,370kg  e Altura: 72cm (estacionou)
- Abrimos a gaveta de 1 ano da Carters, mas alguns bodys de 6 meses ainda servem apertadinhos.
- A duas semanas engatinha bem, levanta em tudo e sai andando apoiado nos móveis.
- Também se senta sozinho. Está engatinhando e se senta!
- Escolhe os brinquedos que quer brincar de um lado para o outro da sala.
- Ama uma bola. A babá anda com ele com a bola na frente e ele vai chutando. Um amor!
- Gosta de escalar a mamãe para se pendurar em alguma coisa e fazer barra com o papai.
- Ah! Está falando de vez enquando mamã e papapapa.
- Continua acordando sorrindo de dia e de noite se demoro um pouco já fica lá de pé resmungando.
- Mama durante o dia e de noite a 1hora e as 6 da manhã.
- Já mergulhou na natação e faz a aula tranquilinho e quando sai mama e dorme.
- Gosta de brincar na rede de achou, escorrega e de rolar.
- Ainda não tem nenhum dentinho!
Na exposição dos animais da era do gelo
É muito bom ser mãe! Mas agora comecei a ficar cansada de verdade! Ele não para quieto um momento só! hihi. Mas é uma delícia ver a cada dia as novas conquistas do meu bebê. Obrigada Jesus!

Atividades de guache com crianças

Mãozinhas na tinta e uma linda galinha!

 Do blog Copy e Paste

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Joias do seu filho

Imagina que emocionante seu filho aprendendo a escrever suas primeiras palavras. Como serã a letrinha dele ou dela? Bom... Se quiser eternizar esse momento aqui segue uma dica. A Lica Vincenzi eterniza esse momento, bem como tem muitas outras pecas lindas.


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Papel de presente e uma parede legal! Que tal! No site casa de colorir tem todos os detalhes.



"Passar um rolinho de espuma seco por cima, pra fixar bem e evitar as bolhas. Segura a aflição de sair metendo os dedos. Assim você evita que o papel arranhe, borre ou rasgue. Depois de tudo colado, espalhe uma camada daquela misturinha de água com cola. Depois de seca, uma camada de verniz fosco em spray pra selar de vez e proteger a parede de futuras limpezas (sim, um panininho úmido é possível e bem vindo). " Dica do blog Casa de colorir


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Cabeça de veado

Está na moda usar elementos com releituras de peças clássicas. Não é legal matar animais e nem usar suas cabeças de troféu. Mas essa releitura faz a crítica de forma divertida. Se quiser fazer mais detalhes no casa de colorir.



15/11/12: Veja mais esses sites com moldes.






DIY Deer Head
http://pinterest.com/pin/35114072065079689/

http://www.redcanary-austin.com/2012/01/truth-or-truth-i-kind-of-have-thing-for.html



http://www.ticatoca.com/view.php?product=814

 
http://pinterest.com/cbell129/artsy/

created at: 04/19/2010 
http://manmadediy.com/chris/posts/172-manmade-video-how-to-make-a-faux-wood-deer-head-silhouette

 

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Onde guardar os sapatos?

Apartameto alugado? Falta espaço para os sapatos? Que tal comprar decks de madeira na Leroy merlin, colocar rodinhas pequenas e usar a cama para esconder guardar seus sapatos?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...