domingo, 16 de janeiro de 2011

Festa de aniversário da Emília - arco-íris

Nesse sábado comemoramos o aniversário de um ano da Emília. Minha sobrinha fofíssima! Para isso a família se empenhou na decoração. A mamãe da Emília (do sacodefarinha.blogspot.com) escolheu o tem a de arco-íris. Usamos feltro para fazer a decoração e também fitas de cetim. Como o arco-íris tem 7 cores, foram essas usadas deixando a festa bem colorida.


A Lia e o Rafael são vegetarianos e super preocupados com a alimentação. Queriam proporcionar uma festa saudável e que a Emília pudesse comer de tudo. Para isso providenciaram pastéizinhos assados de farinha integral orgânica de milho, legumes, banana e soja. Pãezinhos com geléia de frutas vermelhas e damasco e bruschetas de azeite com orégano e de molho de tomate. A pipoca estourada na hora foi um sucesso. Ah! Teve salada de fruta gostosa!! Para beber, sucos e água. O bolo era coberto com coco. O bolo feito pela vovó Luzia deu super certo apesar de não ter leite e clara. O recheio era de açucar mascavo com abacaxi e coco.  Um bolo para um bebê!


Na mesa de apoio com os pratinhos, copinhos, guardanapos e talheres, também tinha a salada de frutas. As lembrancinhas ficaram nela também! Eram moedinhas de chocolate para remeter a lenda!


Os balões deram um colorido a parte! Parabéns a equipe dos balões!!



A mesinha tinha desenhos de arco-iris para colorir e também tirinhas coloridas de cartolina para colar.


Para as mesas dos convidados foram toalhas de TNT com vasinhos. Os vasinhos tinham palitos de churrasco com fitinhas de cetim amarradas e nuvens de felto. Colocamos um papel celofane para arrematar.


Antes dos parabéns a Tia Bel cantou com os papais uma música linda que as crianças e os adultos amaram!


A Tia Luíza (do potencialgestante.com.br/) divertiu as crianças com bolinhas de sabão. A festa estava uma delícia com família, muitas grávidas (né Lia?!) e bebês.

Parabéns para a nossa Pequena Flor! Viva a Xuxuzela!!

2 comentários:

  1. Gostei da escolha do tema.
    Super simples, super colorido.

    Parabéns para a Emília!

    ResponderExcluir
  2. muitas grávidas!! adorei. ehehehhehehe

    foi a festinha mais fofa de todos os tempos.
    e ouvi algumas mães dizendo que podiam ficar sossegadas de deixar os filhos comerem o que quiserem, sem se preocupar com fazer mal.
    afinal, "se a emília come, minha filha também pode comer", foi o que eu ouvi. ;)

    quero imitar o modelo

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...