sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Pedra Portuguesa

      Hoje comprei a minha pedra portuguesa! Achei na Park Way Pedras em Brasilia. Tinha várias opções de cores. Estava um pouco em dúvida entre a branca Extra vinda do Paraná, ou a bege que era de Bege Bahia. Optei pela branca e segunda irão entregar para talvez terça começarem a montagem que é demorada. Normalmente o colocador das pedras assenta 2m2 por dia. Bem demorado, né!?
    A montagem é artesanal e as pedras vão sendo selecionadas a dedo. A junta é seca e assentada sobre cimentcola branco.

Acesse: http://arqclaramiranda.blogspot.com/2010/06/sala-de-jantar.html
             http://claraviegasmiranda.blogspot.com/2010/03/pedra-portuguesa.html

fonte: internet

Iluminação

    Próxima a parede estão localizados 4 pontos com lampadas dicróicas de LED. A laje foi rasgada e passou-se plastichumbo. As luminárias não podem ser embutidas, portanto serão 4 luminárias com foco ajustável.
Problemas

Acredito que um problema real que terei com essa parede é a questão da poeira. Com junta seca e colocação irregular os espaços e relevos acomodaram poeira. Acredito que passando uma resina sobre a pedra ajudará na manutenção, pois a pedra em estado natural é porosa e áspera, características que acredito que ajudem a poeira a grudar. Com a resina um aspirador ou espanador ajudará na manutenção da pedra branca.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Algumas imagens para sonhar

Aqui colocarei algumas imagens para que vocês tenham noção de onde pretendo chegar!!! Cozinha, Escritório, Banheiro crianças...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...