sábado, 6 de agosto de 2011

Sousplat Reciclado

A dica do blog Criar de Bob é recortar papelão, colar com cola branca tecido ou papel de presente. É uma ótima alternativa para grandes festas como almoço de casamento e aniversário. Está na minha lista para ver se funciona.


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Novelas fazem mal à saúde do casamento

Sempre gostei de novelas. Mas a cada dia que passa tenho ficado mais enojada de ver novela. É tanta sem vergonhice, traição, gente que não presta mesmo!! Arrr... 


Estava gostando da novela Cordel Encantado, inocente(apesar de ter uma vilã vadia), bonitinha, roupas de cama maravilhosas, história de princesa e cangaceiro, mas agora está a maior traição(Ecaaaa). Bom, trago esse desbafo por ter lido essa reportagem. 

Fonte: Ultimato

Além das bobagens de sempre, agora as pesquisas apontam uma novidade nas novelas, se é que não sabíamos: onde chega o sinal da Globo, aumenta o número de separações. Não é preciso ser um gênio para perceber como as novelas tratam o casamento, as relações pessoais e, especialmente, os valores cristãos.

A novidade está na pesquisa dirigida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e sugere uma ligação entre as novelas da Globo e um aumento no número de divórcios no Brasil nas últimas décadas. Publicada pela BBC.com, a pesquisa leva em conta os censos dos anos 70, 80 e 90 e o alcance da TV Globo em todo o país. Para os autores, Alberto Chong e Eliana La Ferrara, “a parcela de mulheres que se separaram ou se divorciaram aumenta significativamente depois que o sinal da Globo se torna disponível”.

Não parece história da carochinha, como é o caso dos dramalhões. Foram analisadas 115 novelas transmitidas pela Globo entre 1965 e 1999. Nelas, 62% das principais personagens femininas não tinham filhos e 26% eram infiéis a seus parceiros.

Não conheço a alma feminina. Mas desconfio que, quando os homens se acham frouxos, pobres ou incompetentes ao assistirem aos “modelos” de virilidade e sucesso da espécie masculina apresentados na tela, as mulheres também se descabelam. Não se sentiriam elas gordas, mal-amadas e incompletas ao verem no “espelho das 8” aquela mistura de “barbie” e mulher-fatal, uma espécie vencedora-sem-estrias e que nunca fica velha? Não há casamento que resista, se esse é o alimento diário.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Atividade física deixa a criança mais inteligente, diz pesquisa

Recentemente, foi divulgado um estudo desenvolvido pelos professores da Universidade de Illinois, localizada nos Estados Unidos, que sugere que crianças que praticam atividades físicas tendem a ser mais inteligentes. Além disso, possuem uma memória melhor, já que o hipocampo ( parte do cérebro responsável por essa área e também pelo aprendizado) daquelas que se exercitaram era 12% maior do que o das sedentárias.

A pesquisa foi feita com um grupo de 49 crianças com idades entre 9 e 10 anos. Elas foram submetidas a um exame de ressonância magnética e também a um teste de aptidão física, em que precisaram correr numa esteira.

Para os cientistas que conduziram a pesquisa, a descoberta tem implicações importantes, pois incentiva as pessoas a praticarem esportes desde a infância. O que deveria ser mais um estímulo para que escolas e pais tornem o exercício uma prioridade na vida das crianças

Segundo a especialista em recreação e lazer, Vania Cavallari, o cérebro é estimulado quando a criança pratica exercícos, mas isso não faz dela, necessariamente, mais inteligente. "Para se movimentar as pessoas precisam pensar e aprender também", explica. E é isso que faz com que o cérebro se desenvolva melhor e fique mais rápido nas respostas aos desafios. "É comum ainda pensarmos que somente a escola, e as matérias tradicionais, podem melhorar a perfomance intelectual, mas não, qualquer coisa que a criança aprenda ajuda no desenvolvimento, pois o cérebro é um músculo e precisa ser constantemente estimulado", diz Vania. 

Fonte: Crescer

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dormir? Você está dormindo bem?

Vida com bebê são deliciosas noites em claro.... Que bom!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dica festa: Festa de bebês - atividades e delicadezas

As festas para bebês e crianças até 4 anos que antes eram mais caseiras e para poucos convidados tem se tornado momentos de grande celebração e muitos amiguinhos. Dessa forma alguns detalhes a mais precisam ser pensados. Veja umas dicas abaixo do que você pode fazer para dar mais alegria e delicadeza a festa do seu filho.

 No banheiro deixar fraldas, lenço umedecido, sabão neutro(Aqui)

Em uma mesa alguns itens que pequenos possam comer: papinha, frutinha, suco natural(Aqui)

 Um espaço bem confortável com brinquedos pedagógicos
para que a criança possa brincar e engatinhar (limpo) (Aqui)

Oficina de musicalização (anima os bebês e os pais) (Aqui)

 
Você pode alugar em empresas que alugam brinquedos para festa,
brinquedos apropriados para a idade do seu filho e convidados. (Aqui)

domingo, 31 de julho de 2011

Dica festa: Bandeirolas com o nome ou mensagem da criança

Um item que tem se repetido em festas infantis no Brasil e nos EUA são as bandeirolas. Elas trazem o nome da criança, a idade ou uma mensagem. Podem ser feitas e presas de formas variadas. Veja umas idéias abaixo e algumas dicas de como fazer as bandeirolas. Clique nas imagens para ampliar e você ver os detalhes melhor.


Infelizmente o vento não colaborou com essa foto. Mas são triângulos de cartolina vermelho com letras coladas de cartolina branca. Nas extremidades das palavras tem uma bandeirola com um cogumelo impresso colado(tema da festa). A mensagem é: "#Parabéns#  #Laila#2#". Foram presas com barbante que custurou os dois furos de cada bandeirola. (Aqui

Essa bandeirola também foi costurada com barbante nos dois furos de cada bandeirola. Foram feitas com cartolina azul. Corujinhas impressas em papel 180gramas nas extremidades e letras e o número (1 mês) recortadas de EVA. Imprimi as letras e usei de molde para riscar no EVA. (Aqui)

Essas bandeirolas foram costuradas com fita de cetim amarela arrematando no galho com um lacinho. Os círculos são de cartolina e as letras são de EVA amarelo compradas pronta em loja de festa. O galho foi preso com fio de nylon. (Aqui)

Detalhe para as bandeirolas e também para o nome na toalha com as letras no desenho tema da festa.(Aqui)





Aqui

 Triangulos presos em sianha (Aqui)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...