sábado, 11 de fevereiro de 2012

Compras da semana para meu bebe

Ainda estão na embalagem. Hoje devo abrir para testar e depois volto para contar o que achei. Pelo preço que paguei já te aviso para se possível comprar nos Estados Unidos.

Item 1: Escova de dente de bebê
Os bebes mesmo sem dentes precisam de alguns cuidados bucais. Sempre soube disso, mas raramente fiz a higiene bucal do bebezito (mãe desnaturada). Agora comprei um dedal que vem com uma escovinha e massageador. Paguei um pouco menos de 20 reais um da Safety 1st na D`Baby, em Brasília. Vi na Baby`r Us, por 1,99 dólares da marca Summer Infant identica a que eu comprei. Mamães a caminho dos Estados Unidos acrescentem esse item!


Item 2: Redinha para comer fruta (NÃO COMPRARIA DE NOVO)
Essa comprei porque a vendedora insistiu e eu já tinha ouvido duas amigas falar sobre isso. A idéia é que você coloque o morango, banana, uva... na redinha e a criança vai chupando e as cascas, sementes e bagaços ficam na redinha evitando engasgamento. Paguei 25 reais numa da Sassy na D`Baby, em Brasília. O mesmo na baby`r us custa 6,99 dolares. Veja um vídeo avaliando o produto.


Item 3:  "Lacre" flexível para fechar portas de armário sem puxador
Tenho um móvel de TV com portas sem puxador. Sempre achei que o Davi nunca descobriria ela até ele se pendurar na porta e ela abrir. Essa porta guarda todo o meu material de scrap, loucura, loucura, loucura. Esse lacre promete fechar a porta colocando uma ventosa na porta e outra na lateral do móvel. Comprei na Leroy Merlin por 25 reais da marca dreambaby. No pacote vem duas peças. Na Baby`r us 7 peças custa 16,99 dólares.

Obs: Pense em potenciais perigos na sua casa que ficam a altura de um bebe andante como quinas perigosas, armários com puxador e sem, gavetas.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Papinha de abóbora, batata e frango

Essa papinha foi eleita por mim como a mais gostosa. Poderia sair de um livro de receitas de sopas e cremes. Essa nenhum bebê vai rejeitar!

Papinha de abóbora, batata e frango

1/2 abóbora japonesa
4 batatas
250gr de peito de frango cozido e desfiado
1 cebola
1/2 dente de alho
1 tomate picado

Prepare o frango. Cozinhe a abóbora e as batatas picadas em cubos numa panela a vapor. Refogue no azeite a cebola picada, o alho, o tomate e junte o frango. Bata tudo no liquidificador. Acresente água na hora de bater até ficar na consistência desejada. Vá aos poucos! Não uso sal. Na hora de servir coloco azeite.

Propriedades da abóbora japonesa:
A abóbora japonesa tem poucas calorias e é rica em potássio, beta-caroteno, ferro, fibras, fósforo, proteínas, magnésio e gordura insaturada. As sementes possuem propriedades antioxidantes que retardam o envelhecimento dos tecidos e são ricas em vitaminas




Obs: Dê preferência ao alimento orgânico. Veja a lista dos alimentos com mais agrotóxicos. Tomate e cenoura são fáceis de encontrar orgânicos (Em Brasilia no Pão de açucar e Big Box - Fazenda Malunga). Já encontrei dessa receita a batata inglesa, cebola e abóbora também!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Casamento - aliança - daminha

Hoje é aniversário da minha irmã do meio. O post de hoje é uma homenagem a noivinha do ano! Ela está organizando um mini-wedding e eu estou eulouquecida com o tema. Vai ficar uma graça! Super in!

Bom em clima de casamento vou postar uma dica diferente, charmosa e super romântica para o momento da troca das alianças. Que tal ao invés de almofadinha, cestinha, buquezinho, um ninho de passarinho?




Uma dica a mais! Que tal ao invés de falar os tradicionais votos, os noivos criarem seus próprios votos colocando todo o seu desejo de viver uma vida junto e sem se esquecer de Deus! No nosso casamento fizemos os nossos votos como o Pastor Ricardo Barbosa sugeriu e foi muito legal!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Tenho uma bolsinha que ganhei de uma amiga que ganhou numa promoção das fraldas Pampers. É ótima! Cabe até 3 potinhos pequeno de papinha tipo Nestlé(levo 2 salgadas e 1 fruta), o babador(de dinossauro), guardanapinho e mais a colherzinha. Essa é da Baby`r us e custa 6,39 dólares.

Sei que tem umas térmicas que conecta no carro para esquentar.

Na Rozenlandia tem uma linda e promete manter a temperatura por 4 horas. O preço é 40 reias.

O que fazer com os potinhos de papinha?

Muita gente usa os potinhos de papinha para as lembrancinhas de 1 ano. Ficam legais, é sustentável e traz a memória do bebê aniversariante. Outra pessoas aproveitam para guardar coisas pequenininhas, como botão ou temperinhos. Mas o que mais pode ser feito com os potinhos? Aqui umas sugestões bem diferentes dessas...


Globo de neve para o Natal pode fazer a arvore ou colocar um brinquedinho. DIY

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Colheres para papinha

Comprei essas colheres. Acho que 3 unidades são suficientes! Deixei uma na sogra e duas no uso em casa. Quando saio com a papinha já vai uma dessas para a bolsinha de papinha. Na Baby`r us pacote com 6 unidades por 4 dólares.
Outra opção que achei legal, mas o maridão achou ruim de lavar e desnecessário, é a colher que muda de cor de acordo com a temperatura da comida. Na Baby`r us 4 unidades por 6 dólares. Na Rozenlandia, 4 unidades por 32 reais+frete.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...