segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Aula EBD "Meu amigo Jesus"

O foco da aula é mostrar que Deus, o Criador, nos ama e que por isso enviou Jesus. 

Jesus nasceu como um bebezinho, cresceu, ensinou sobre Deus, fez muito milagres(cura, multiplicações...) e morreu na cruz para nos salvar. 

Explicar que o pecado nos separa, nos afasta, de Deus. Mas que quando pedimos perdão nos aproximamos dele. Deus nos transforma de inimigos em amigos de Jesus.

Versículos que pautam a aula:

Jesus diz: “Não vos chamo servos, por que o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, por que tudo quanto tenho ouvido de meu Pai vos tenho feito conhecer!”. Jo 15:15

Deus criou o mundo
* No princípio Deus criou os céus e a terra. Gênesis 1:1
* Criou Deus o homem à sua imagem,à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27

Deus nos ama
*Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16 
*Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5:8

Atividade 

Inspirada no blog EBD Cordeirinho de Cristo e usando a arte disponibilizada lá, fizemos uma atividade que as crianças amaram, inclusive os meninos! Nessa fase gostam muito de galhos (turma de 3 a 4 anos). Levei galhos e cada um escolheu o seu. Levei gaze e cortei no meio no sentido comprido e enrolei no dedinho deles. Coloriram a folha, lagarta e borboleta e então colamos com cola quente.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...