quinta-feira, 3 de junho de 2010

QUEBRANDO PARADIGMAS

Imagine mais de 30 membros da Companhia de Opera da Filadélfia, no meio do povo em um mercado, como transeuntes comuns e de repente começam a cantar La Traviata.
http://www.youtube.com/watch?v=_zmwRitYO3w
http://www.youtube.com/atenordelaopera

Enjoy!

Área de serviço

Foto 1: No nicho de teca vai ter 2 potes de vidro com sabão em pó, meramente decorativo.
Foto 3: Vai ter uns vasinhos de hortinha
Foto 5: Nicho de bandejas em cima da geladeira.

Cristaleira

Home Office

Até o fim do dia ele ficará em ordem! Promessa do dia abrir as caixas do escritório. Nessas 2 últimas fotos tem a estante que terá prateleiras e porta de vidro e abrigará as coleções do maridex.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Passada....

Olhando o site da Revista Caras e bisbilhotando o link casas me deparei com a casa de Zezé di Camargo. Gente... Tô passada! Nunca imaginei ele uma pessoa tão simples com uma casa dessas. Achei totalmente estranha. Aquele estilo forçado de castelo não ficou legal. O que vocês acharam?

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Quarto e a penteadeira

Está começando a se materializar!! Na porta branca por fora vai ser colado o espelho. Por dentro estou pensando em colar um tecido mimoso. Na porta, dentro, vai ter alguns ganchinhos pendurados para colocar colar. Na gaveta que abre com pistão vai ter uma caixa de acrílico (está lá) com anéis e brincos.

Enjoy!!

Lavabo

Arquiteta Clara Miranda

Cozinha tá quase!

Arquiteta Clara Miranda

Banheiro das crianças quase pronto

Arquiteta Clara Miranda

Está quase pronto! O que falta? Está vendo a última foto? Tem um armário sobre a pia, né!? Ali vai ter espelhos. Então falta eu encomendar o espelho. Estou esperando o marceneiro acabar de montar a cristaleira para pedir as prateleiras junto. Ah! E também tem o espelho da penteadeira. Hoje ele foi instalar a penteadeira e furou um eletroduto. Estou aguardando o eletrecista para fazer a luz do quarto e dos banheiros voltarem.

Enjoy!!

Tarde de sábado

Esse armador de rede é bem legal! Quando você não quer usar a rede, tira os ganchos e empurra a pecinha para dentro da parede e ficar super discreto. Amei!

Sem tempo para a feira? Troque as frutas por polpas

A moda agora é a polpa. Realmente o efeito é o mesmo, mas me perguntei se era tão nutritivo quanto o suco da fruta. Então recorri ao Dr. Google. E encontrei essa resposta abaixo. Dizem que é nutritivo, perde algumas vitaminas e as fibras da casca, mas nem sempre usamos a casca para fazer o suco, não é?

Fonte: http://www.minhavida.com.br/conteudo/4781-Sem-tempo-para-a-feira-Troque-as-frutas-por-polpas.htm

Faça do congelador a sua fruteira e encha a dieta de vitaminas 

Publicado em 17/4/2009

Nem sempre dá tempo de ir à feira ou ao supermercado comprar frutas. Mas isso não é desculpa para abrir mão delas na sua dieta: o consumo de polpas congeladas é uma ótima opção para contar com as vitaminas e os minerais na alimentação. Além de saudável, a idéia é prática, principalmente, para quem mora sozinho e acaba deixando de comprar os vegetais ao notar que eles estragam antes de serem usados.

Melhores do que os concentrados em garrafa, que têm conservantes demais, os saquinhos congelados podem ser usados para fazer mais do que alguns copos de suco. "Sorvetes, mousses e vitaminas ficam deliciosos usando as polpas como ingrediente", afirma a nutricionista Barbara Sanches, da VP Consultoria Nutricional. "as polpas congeladas são o que há de mais próximo da fruta natural".

Isso não significa, entretanto, que todas as características são mantidas. A maior perda acontece devido à eliminação da casca, fonte de fibras, vitaminas e minerais. Mas vale lembrar que os nutrientes também seriam descartados caso você descascasse furta antes de comer. "A quantidade de calorias também merece atenção. 100gramas de polpa são mais calóricos do que 100g da fruta, porque o processamento dispensa as sementes e a casca", afirma a nutricionista Bruna Murta, da rede Mundo Verde.

As polpas ainda são uma boa idéia para sentir o gosto da sua fruta preferida quando ela estiver fora de época, dá até para fazer em casa os seus próprios congelados. Basta liquidificar as frutas com um pouco de água (o suficiente para formar uma pasta), sem adoçar. Armazene em pequenas embalagens e use a criatividade para dar mais sabor aos cardápios do seu dia (veja sugestões abaixo). "O ideal é consumir cinco porções diárias de frutas e hortaliças", diz Bruna.

1. Tão nutritivas quanto as frutasAs polpas preservam praticamente, todos os nutrientes das frutas naturais. A principal perda é das fibras contidas na casca. Algumas vitaminas também são perdidas, mas a maioria delas é preservada.

2. Livres de conservantesO congelamento dispensa os aditivos químicos que são necessários aos concentrados de garrafa, por exemplo.

3. Mais práticasNem sempre dá tempo de descascar e bater uma fruta, fazendo um suco. Mas abrir um saquinho de polpa e bater com um copo de água leva menos do que cinco minutos e garante muitas vitaminas para o seu organismo.

4. Contra o desperdício
Jogar comida fora é muito comum na rotina de quem passa muito tempo fora de casa ou mora sozinho. As polpas congeladas garantem que você tenha as frutas presentes na sua dieta, sem desperdício.

5. Delícia multiusoFazer suco é apenas a utilidade mais óbvia das polpas. Elas podem servir como ingrediente para muitas receitas, como as que você confere a seguir.

Suco rápido100 gramas de polpa de fruta
200 mL de água (temperatura ambiente)
01 colher (sopa) de açúcar ou mel
Bata tudo no liquidificador por 30 segundos e sirva em seguida.
Dica da nutricionista: substitua a água por suco de laranja se preferir.

Coquetel sem álcool
½ polpa de maracujá congelada
½ polpa de abacaxi congelada
100 mL de água ou suco de laranja
01 colher (sopa) de açúcar ou mel
Bata no liquidificador por 30 segundos e sirva em seguida

Vitamina energética
100 gramas de polpa de acerola (congelada)
100 gramas de polpa de laranja (semi descongeladas)
½ polpa de morango
½ cenoura média (crua)
1 colher (café) de guaraná em pó
01 colher (sopa) de açúcar ou mel
Bata no liquidificador por 30 segundos e sirva em seguida

Creme tropical
100 gramas de polpa de mamão
100 gramas de polpa de abacaxi
100 mL de água
01 colher (sopa) de granola
01 colher (sopa) de mel
01 folha de alface
Bata no liquidificador por 30 segundos e sirva em seguida

Vitamina de morango com extrato de soja
100 gramas de polpa de morango
200 mL de água
2 colheres (sopa) de extrato de soja
Bata no liquidificador por 30 segundos e sirva em seguida

Mousse light de açaí110 gramas de polpa de açaí
200 mL de iogurte natural desnatado
1 sachê de gelatina em pó sem sabor
2 colheres (sopa) de sucralose (para uso culinário)

Bata no liquidificador a polpa de açaí, o iogurte, o adoçante e a gelatina dissolvida (conforme instruções no rótulo), até obter uma mistura homogênea. Distribua em taças e leve à geladeira até obter uma consistência firme.

Atenção na compraComo a conservação das polpas acontece a partir do congelamento, sem aditivos químicos, é muito importante prestar atenção na procedência dos concentrados que você adquire, como lembra a nutricionista Barbara Sanches. Escolha marca que tenha o selo de inspeção sanitária, isso garante que serão realizados controles de qualidade, incluindo a pasteurização (processo que destrói microorganismos patogênicos). 


Outra resposta que achei foi:

http://asp-pi.blogspot.com/2010/03/pesquisadora-da-embrapa-ensina-congelar.html

A vitamina C se mantém nas polpas, mas é claro que há uma perda com o congelamento. Se houver problemas no armazenamento, a degradação será obviamente maior. As polpas são concentradas e a quantidade de vitamina C que a pessoa vai ingerir pode ser maior ou menor dependendo da quantidade de água que colocar no suco. Se houver um bom congelamento, um bom armazenamento e um bom preparo, não se deve perder mais que 20% da vitamina C.

A quantidade de vitamina presente em uma polpa de fruta dependerá principalmente de qual é a fruta. Há estudos realizados por médicos que sugerem a diminuição da absorção intestinal da vitamina C à medida que a dose ingerida aumenta. Vale lembrar que a ingestão diária recomendada de vitamina C no Brasil é 60mg/dia. (Na amostra testada no dia da reportagem, 100 ml de suco tinham 33mg de vitamina C. Lembre aqui)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...