quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Vai ser um menino!!!

Olá queridos,

Estamos esperando um menino. O nome dele é Davi Viegas Miranda. Que lindo!! Um menino para o Daniel poder brincar de avião, experiências e artes em gerais... Que Deus nos abençoe!!!

http://www.azulmusic.com.br/player.asp?codAlbum=85&numAnexo=900

Essa música é muito linda!! É do projeto acalanto! Agora, maia do que nunca o meu filho se concretizou!! Caiu a ficha!! Vou começar a curtir... Pensar no quarto, enxoval e no que está por vir!

Reconhecimento

"Bem vindo meu novo ser
Cercado de proteção
De tanto amor tanta paz
Dentro do meu coração

É como se eu tivesse
Esperado toda vida pra te embalar
É como se eu tivesse
Esperado toda vida pra te embalar"

Isadora Canto


http://www.projetoacalanto.com.br/

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Como fazer para saber o sexo do baby?

Quinta-feira vou fazer o ultrassom para saber o sexo do bebê. Meu medo é que não dê para ver pois sempre está com as perninhas cruzadas. Então preciso fazer ele remexer.... Segue a dica....

________________________________________________


Não conseguir ver o sexo do bebê no ultrassom, por causa da posição em que ele está, costuma ser frustrante. Mas existem maneiras de incentivar a movimentação no útero. As dicas são do obstetra do laboratório Fleury David Pares.

1. Um doce, como uma barrinha de chocolate, meia hora antes do exame faz com que o bebê se movimente mais, já que ele se mexe quando há um aumento de glicose na placenta.
2. O movimento da mãe durante o exame incentiva o bebê: mudar de lado faz com que o útero se mexa e, conseqüentemente, o bebê pode mudar de posição também.
3. Se a gravidez tiver mais de 20 semanas, lembre-se: o bebê já é capaz de escutar barulhos externos. O som grave pode acordá-lo se estiver dormindo, mas o som agudo quase não chega até ele.

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI12196-10561,00.html

Renda Renascença

A renda Renascença é uma técnica têxtil que teve sua origem em Veneza, na Itália, no século XVI, e foi introduzida no Brasil por freiras européias. O bordado delicado difundiu-se por aqui pelas mãos das rendeiras nordestinas, que passam a arte de geração em geração.

  RENDEIRA

No ofício, linha, agulha e lacê bordam e alinham toalhas, lençóis, colchas, fronhas e mantas. As rendas Renascença são famosas pelo estilo de bordado feito exclusivamente à mão, com traços marcantes, em que predominam pontos exclusivos e entrelaçados delicados. Neste traçado, desenhos concêntricos se projetam em linhas sinuosas e divergentes. Tradicionalmente feita em tecido branco, a renda Renascença do Nordeste ganhou versatilidade e passou a ser feita também nas cores preta, marrom café, laranja e azul marinho.

  MOLDE PARA RENDA


A produção chegou à Paraíba na década de 1950 e se concentra hoje na região do Cariri, onde mais de 400 rendeiras estão organizadas em cinco associações, que criam os bordados e já exportam para diversos países.

Fonte: http://casa.abril.com.br/materias/moveis/mt_393443.shtml

_______________________________________________________

Essa  tradução meu marido fez para o cartãozinho que colocamos dentro dos presentes de renda renascença levados ao Japão.  Colocamos no cartão o texto em português e inglês.

Renda Renascença (Renaissance Lace)

The “Renda Renascença” is a textile technique with origins traceable back to Venice, Italy, in the 16th Century, and was brought to Brazil by nuns. The delicate art took its roots in Brazil by the hands of seamstresses of the north east (“Rendeiras nordestinas”) and has become a traditional art passed from mother to daughter for several generations.

Rendeira

The seamstresses that performs the art of Renaissance Lace is called “Rendeira”. In their craft, the rendeiras use needle and cotton thread to make contours, table towels, bed sheets, pillow sheets, plate rests, hand towels and several other utensils. These products are famous by the delicate, entirely hand made patterns, with typical and unique weaves and knots. The traditional thread color is white, but the “Renda Renascença do Nordeste” also comes in coffee brown, black, orange and navy blue.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Aniversário Joaninha - 2 anos

No dia 1º comemoramos o aniversário de 2 anos da Joana. Foi uma festa muito legal. Decoração fofa completada com docinhos e bolo de joaninha. Veja algumas idéias que eu e a Rosana (a mamãe da Joana) colocamos em prática, com a ajuda das confeiteiras.


O Daniel pendurou um fio de nylon fininho nas portas que ficam atrás dessa parede e pendurou o galho no fio. Ficou totalmente invisível. As letras são de EVA que se compra prontas e os círculos de cartolina, furamos e passamos fita de cetim amarela.

 Os docinhos eram: brigadeiro, quindim, bala de coco, joaninha de leite Ninho (sucesso). Os vasinhos tinham 2 biscoitos no palito, 1 pirulito colorido, 1 borboleta de EVA comprada pronta, 1 flor com a foto da Joana no miolinho, 1 círculo com 1 joainha impressa e o nome e idade da aniversariante.

 O bolo de joaninha tinha um calda de licor ou de chocolate extra. Ficaram fofas no jardim de bala de coco.

 As cores trabalhadas nos balões, vasos e toalhas de TNT foram o rosa, vermelho, verde, azul e amarelo. As mesas com 1m de diamentro ficaram bem legais com o TNT que tem a largura de 1,40m e cortamos por 1,40m. Juntamos as mesas de 2 em 2 para ter mais espaço no salão e o grupo de conversa ficar maior.

 No vasinho tinha um papel de seda verde fazendo a graminha e no fundo do pote um pedaço de argila para dar peso ao vaso e espetarmos os palitinhos de churrasco que encapei com papel crepom verde.

 A mesa de apoio com chapeuzinho, lembrancinhas (pirulito, biscoito e joaninha de chocolate), copos, canudo, pratinhos...
As brincadeiras foram massinha(grande sucesso...) e a joaninha de cartolina e velcro, onde as crianças tinham que colocar as bolinhas no corpinho. As crianças maiores tiveram os olhos com venda.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...