sexta-feira, 15 de julho de 2011

Tapete de atividades e bouncer

Não imaginava como um bouncer ou um tapete de atividade pudesse ser tão importante num enxoval de bebe. Infelizmente no Brasil esses itens são bem caros, mas se você planeja ir aos EUA fazer enxoval ou tem alguém indo passear lá, faça a compra.



Hoje pela primeira vez usei de verdade o tapete de atividades da Baby Eistein.(70 dólares). Ele ficou por 10 minutos, pela manhã, tomando o banho de sol. Quando estressou tirei ele. De tarde ele não queria ficar no berço, só no colo, então testei de novo e ele ficou mais 25 minutos até estressar. Coloquei ele de barriga para cima e depois de barriga para baixo, acho que ele viu o mundo de 2 formas diferentes. Nesse tapete veio um sol que pisca e toca música. Um detalhe interessante é que tem dois modos de música. O primeiro é constante e o segundo toca a próxima música só quando balança o arco. Ele já tentou pegar os bichinhos(tão esperto esse meu corujinha).


O bouncer ele só usou uma vez em uma de suas madrugadas longas, quando o papai achou que poderia acalmá-lo. Mas as amiguinhas e priminha já fizeram a festa. Elas amam brincar ali quando vem em casa, portanto só posso crer que ele vai usar muito.

ADENDO!!
19 de julho: Davizinho está amando o bouncer. Ele dorme e fica mais calmo. Quando se assusta ou se mexe acordando o bouncer balança e ele dorme de novo... hihihi. Amei!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Semana 4 - 21 dias completos

     Na semana 4 vamos continuar a cuidar da conjutivite (completar 10 dias de Tobrex) e fazer as massagens para desentupir o canal lacrimal. De acordo com a pediatra a conjutivite entupiu o canal. Davizinho continua lindo, mesmo com sua acne neo-natal. Acho que nesse fim de semana vamos a igreja.
     Davizinho já conheceu a bisa de SP, a vovó, vovô e titias do lado da mamãe e do papai, o tio Rafael e a priminha Emília. Também já conheceu algumas amiguinhas mais que especiais e titios do coração. Muitas emoções!!


terça-feira, 12 de julho de 2011

Pele de bebê

Meu bebezinho nasceu com a pele mais linda do mundo. 
Entendi aquela expressão "pele de bebê".

A única manchinha era acima do lábio superior. A manchinha vermelha e sem volume acabava sendo um charme! Essa manchinha benigna de acordo com o pediatra some até o primeiro ano. Os bebês podem nascer com diversos tipos de manchinhas (vasculares ou pigmentares) e cada uma deve ser observada de uma forma, mas não costumam ser malignas e desaparecem ainda na infância(Leia mais).


Quando completou 3 semanas começaram aparecer algumas bolinhas pelo rosto parecidas com espinha. De acordo com a pediatra é Acne Neo-natal. Gente... Meu bebê com espinhas??!! Isso é bem comum, embora eu nunca tenha visto antes. É resultado dos hormônios da mãe que ainda circulam pelo corpinho do bebê. Até os 2 meses as espinhas vão embora(Leia mais). Além das espinhas os bebês podem apresentar dermatites e brotoejas.

Os bebês também podem apresentar Milium sebáceo (pequenos pontos de acúmulo de gordura na pele sempre localizados na face). O Davi tem um pontinho bem pequeno perto do olho direito.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...