sábado, 7 de julho de 2012

O convite da festa - pescador

 
Tive a idéia de fazer um peixinho de convite dentro de uma rede. Mas como seria a rede? Etamine, rede de tenis de mesa, sei não! Ah! Porque não a redinha de fruta?! Primeiro consegui com o Quitanda Fácil uma vermelha, mas ela ia mais para o magenta. Acabei comprando a amarelinha mesmo de 1kg.

Testei a fitinha com sizal e tecido, mas a fitinha de cetim ficou perfeita.

A qualidade da foto está péssima,mas se não fosse essa nunca sairia esse post! hihi

As escamas foram feitas com os 6 tecidos estampados usados na festa. Os olhinhos muito difíceis de achar são do Taguacenter. A fitinha de cetim deu o acabamento. Cada folha A4 com gramatura 180gr renderam 2 peixinhos.


Um poema feito pela bisavó do aniversariante para essa ocasião estampou uma das faces internas. Na outra face os dados do batismo e do almoço.


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Festa de aniversário de 1 ano do Davi

No dia 20 de junho o Davizinho fez 1 aninho. Comemoramos em família e para pouquissima gente, mas nem por isso sem uma decoração dedicada.

Vou fazer alguns posts mostrando a festa e contando um pouco como foi preparar. Deu trabalho, mas um trabalho gostoso. E valeu apena porque ficou muito legal!

Moldura em papelão ondulado e pintado com tinta

Como foi a logística do grande dia?

Optamos por comemorar num domingo. Aproveitamos a vinda da familia de São Paulo para fazer o batismo pela manhã e a festa no almoço.

O salão era próximo a igreja o que facilitou a logistica. Tivemos que decorar no sábado no fim do dia. E domingo de manhã arrematar a mesa dos doces. Foi bem corrido, eu já previa isso, mas achei que seria bom conciliar.

Tive que antes da igreja ir levar compras da salada e levar os doces. Voltei para casa botei a roupa, fui para a igreja e depois do batismo fui ajeitar o resto. Essa correria não foi legal. Mas foi necessária, pois assim que acabasse a escola dominical todos chegariam e tinha que estar tudo pronto.

Como foi a logística da preparação?

A festa começou a ser sonhada com muitos meses de antecedência. No começo eram muitas idéias e testes até que começou a se concretizar.

Inicialmente o tema era fundo do mar, depois náutico e finalmente a idéia de pescaria.

Então começamos a elaborar o convite, primeira idéia que se concretizou. Depois a lembrancinha que foi a parte essencial da decoração, também começamos a pensar em alimentação e por fim os centros de mesa e o fechamento das idéias.

Contratou buffet ou fez sozinha?

Fazer sozinha nunca é a melhor alternativa, até porque é importante a troca de idéias. Buffet nunca esteve nos meus planos pois eu gosto de pensar e fazer a festa, além do custo. 

Trabalhamos a 3, eu, minha amiga Rosana e minha sogra, com uma participação também para minha irmã que é fotografa. Minhas cunhadas também ajudaram a confeccionar o barco e a moldura que vocês verão em outro post.

Agora, verdade seja dita, você precisa de tempo para fazer as coisas. Demora! Comece bem antes ou contrate uma empresa que faz festas personalizadas como o Quitanda Fácil + Marina Guimarães ou a Brenda Ortiz.

Sem o buffet, quem ajudou a servir e com o almoço?

Contratei um crepeiro, o Barcellos, que recomendo muito e levei minha empregada e da minha sogra. Elas prepararam as entradinhas, saladas, cuidaram da limpeza do espaço. As bebidas eram do Quitanda Fácil.

O que eu faria diferente?

Convidei apenas pessoas bem próximas pois não tinha como fazer uma mega festa, e a parte chata é que faltou 25% das pessoas que tinham confirmado e dado certeza que iam. Deixei de convidar 15 outras pessoas. Como as pessoas confirmaram achei que iam, mas imprevistos acontecem com convidados de todas as festas e na minha não seria diferente. Na próxima vez convidarei a mais! Se lotar paciência! 

Outra coisa é que eu não consigo relaxar durante a festa. Deveria ter delegado mais as minhas ajudantes e curtido mais com meus convidados.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Gorrinhos de lã para bebê

Gente olha que coisinhas mais lindas. Os bebês são lindos, mas com essas touquinhas não tem como não ficar fofos. Queria umas dessas. Para comprar entre aqui.


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...