quinta-feira, 24 de março de 2011

Body cupcake

 Para as muito jeitosas, um jeito diferente de dar um body de presente.

 

Coloque num saquinho celofane (ou filó) + uma fitinha+ um tag personalizado (by Idea Studio) e pronto, sucesso absoluto!

Fonte: http://ideiasdostudio.blogspot.com/2010/09/body-cupcake.html

quarta-feira, 23 de março de 2011

Nota de APGAR

O que é o teste de Apgar?


Trata-se de um método simples e eficiente de medir a saúde de seu recém-nascido e de determinar se ele precisa ou não de alguma assistência médica imediata.

Um minuto após nascer e novamente aos cinco minutos de vida fora do útero, seu bebê será avaliado da seguinte forma:


• Frequência cardíaca


• Respiração


• Tônus muscular


• Reflexos


• Cor da pele


Cada um destes itens recebe uma nota entre 0 e 2 para se chegar a um total geral. Grande parte dos recém-nascidos recebe entre 7 e 10, não requerendo nenhum tratamento imediato, como, por exemplo, auxílio para respirar.

O que quer dizer a nota de cada criança? 

 

• Avaliação entre 8 e 10 mostra crianças em estado de saúde de ótimo a excelente, que provavelmente não vão precisar de cuidados extras.

• Avaliação entre
5 e 7 indica estado regular e pode haver necessidade de ajuda de aparelhos para respirar. O médico talvez massageie vigorosamente a pele do bebê ou dê a ele um pouco de oxigênio.

• Avaliação
abaixo de 5 aponta bebês em condições que exigem auxílio médico especial.

Você pode perguntar ao médico na sala de parto qual foi a nota do seu bebê. Se a primeira não tiver sido muito alta, não se desespere, porque a segunda, depois de cinco minutos, costuma ser maior e mais tranquilizadora, já que a criança se recupera rápido do estresse do parto. Em caso de dúvidas, converse com o pediatra.

O teste de Apgar prevê problemas de saúde futuros?


Não, embora no passado os especialistas tenham chegado a acreditar que sim. Uma das teorias sugeria que se a nota de um recém-nascido permanecesse baixa aos cinco minutos de vida, isso indicava probabilidade de ele ter problemas neurológicos. Estudos mais recentes, porém, rejeitaram essa teoria. Sozinhas, as notas individuais não prevêem o estado de saúde futuro de uma pessoa, seja bom ou ruim. 
 
Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/parto/apgar/

terça-feira, 22 de março de 2011

Episiotomia

Converesei com a minha médica sobre episio e ela disse que na hora que o bebê vai passar se tiver risco de rasgar ela faz o corte, se não precisar não faz. Então o negócio é confiar no bom senso dela. Não vou discutir. O ideal é não ser padrão e sim ocasional. 

 

O que é a episiotomia?

A episiotomia é um corte cirúrgico feito no períneo, a região muscular que fica entre a vagina e o ânus. O corte é feito durante o parto normal, com a ajuda de uma anestesia local (se a mulher já não estiver anestesiada), para facilitar a passagem da cabeça do bebê. Antigamente esse corte era rotina, pois os médicos afirmam que é mais fácil fechar um corte regular que uma laceração irregular, causada por um "rasgo" natural do tecido na hora em que a cabeça passa.

Hoje, porém, o obstetra e as enfermeiras obstetrizes tentam evitar esse tipo de procedimento, porque às vezes não há nenhuma laceração, e a mulher tem a chance de voltar para casa sem nenhum ponto na região vaginal (a situação ideal).

A mudança aconteceu porque pesquisas indicaram que, em alguns casos, a episiotomia provoca dor, incontinência urinária e problemas de cicatrização, sem que haja benefício significativo para a mãe ou para o bebê. Converse com seu obstetra para saber qual é a posição dele em relação à episiotomia.


Posso pedir ao médico para não fazer a episiotomia?

Se você não quiser passar pela episiotomia, converse com o obstetra numa das consultas do pré-natal. Fale também com a enfermeira obstetriz que estiver atendendo você na maternidade. Ela vai poder ajudá-la a controlar o nascimento para tentar evitar lacerações. Também existem massagens no períneo que você pode ir fazendo antes do parto, para tentar minimizar o risco de o tecido da região rasgar.

A episiotomia dói?

A maioria das mulheres diz não ter sentido nada na hora da episiotomia. Os tecidos no local estão bem esticados na hora do parto, e é fácil fazer a pequena incisão. Os pontos, porém, podem doer na recuperação.

Algumas mulheres sentem um pouco de dor por uma ou duas semanas, enquanto outras chegam a ter incômodos por um mês ou mais, dependendo da profundidade do corte na área. Nestes casos, elas podem ter também incontinência de gases ou fezes.


Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/parto/episiotomia/

segunda-feira, 21 de março de 2011

Roupas da Michelle Obama no Brasil

Como sempre ela arrasou!!!!!!!!!!! Confira o look de Michelle na visita ao Brasil. O que você acha???

Barack Obama embarcou para o Brasil com as filhas e a esposa, Michelle Obama. 
(Foto: Jason Reed / Reuters)













Fonte: http://vogue.globo.com/sem-categoria/michelle-obama-no-brasil-em-poucas-horas-tres-looks-diferentes/
http://noticias.terra.com.br/brasil/obama-no-brasil/fotos/0,,OI149814-EI17810,00-Michelle+Obama+encanta+durante+passagem+pelo+Brasil.html
http://moda.ig.com.br/modanomundo/vote+no+melhor+look+de+michelle+obama+no+brasil/n1238182081236.html#7

Contrações de treinamento (ou de Braxton-Hicks)

O que são as tais contrações falsas, de treinamento ou de Braxton-Hicks?

Lá pela metade de sua gravidez, às vezes até antes, você pode notar que os músculos do seu útero deixam sua barriga dura, o que dura de 30 a 60 segundos. Nem todas as mulheres sentem essas contrações, que surgem aleatoriamente e costumam ser indolores.

Elas recebem o nome de contrações de treinamento, contrações "falsas" ou contrações de Braxton-Hicks, em homenagem ao médico inglês John Braxton Hicks, que as descreveu pela primeira vez em 1872.

Os especialistas acreditam que elas sejam uma espécie de treino do corpo para o trabalho de parto, e que colaborem para o processo de "apagamento" do colo do útero (que vai ficando mais fino) e para a dilatação. 

Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/parto/braxton-hicks/

domingo, 20 de março de 2011

Noiva em branco e amarelo

Na onda da cor ao casamento, veja que lindo esse!!










Fonte: http://www.thebridescafe.com/?postID=1261&realsanta-monica-ca-wedding--vanessa-arron

Terceiro estágio: a saída da placenta

O trabalho de parto se divide em três estágios. Vamos ver o 2º estágio.                  

1º estágio, acontecem as contrações que levam à dilatação do colo do útero, cujo orifício abre 10 centímetros.
http://claraviegasmiranda.blogspot.com/2011/03/os-estagios-do-trabalho-de-parto.html

2º estágio, o de expulsão, quando você tem de fazer força. 
http://claraviegasmiranda.blogspot.com/2011/03/segundo-estagio-periodo-expulsivo.html

3º estágio é a saída da placenta, depois que o bebê nasce. 

___________________________________________________

Depois que o bebê nasce, as contrações voltam depois de alguns minutos, mas com muito menos intensidade. Elas fazem com que a placenta se desprenda da parede uterina e caia na parte de baixo do útero. É provável que você tenha vontade de fazer força.

A placenta, que sustentou o bebê durante toda a gestação, sai pela vagina junto com a bolsa de líquido amniótico vazia.

O médico vai examinar com atenção a placenta e a bolsa para ver se não sobrou nada para sair. Também vai apalpar seu abdome para verificar se o útero está se contraindo, a fim de conter o sangramento no local onde a placenta estava.

Quanto tempo vai demorar?

A saída da placenta leva entre cinco e 15 minutos na maioria dos casos, mas pode demorar até uma hora.

O que você pode fazer?

Você não vai estar muito interessada nesse estágio, porque todas as suas atenções estarão no bebê. Só o fato de ver e pegar seu bebê, e de oferecer o seio a ele, já estimula os hormônios que ajudam a placenta a se desprender.

E depois do terceiro estágio, o que acontece?

Agora que o parto acabou, você pode se sentir trêmula por causa da adrenalina e dos ajustes que seu corpo começa a fazer imediatamente com tamanha mudança.

Ou pode se sentir nas nuvens, como se tivesse "tomado umas". Há mulheres, no entanto, que têm dificuldade de prestar muita atenção ao bebê logo depois do nascimento, principalmente se o trabalho de parto foi cansativo.

Não há nada de errado com os instintos maternais: elas estão simplesmente exaustas. Se isso acontecer com você, vá com calma. Quando estiver descansada, vai estar bem mais interessada em conhecer seu filho.

Você provavelmente estará faminta, e, depois de comemorar com a família mais próxima, pode já ligar para os amigos para dar a boa notícia.

Enquanto os médicos cuidam do bebê, você pode perguntar qual é a nota Apgar dele, um número que descreve o estado da criança (afinal, preocupação de mãe começa cedo).

E então admire seu bebê. Segure-o no colo bem pertinho de você, de preferência com o contato da pele. Ofereça o seio o quanto antes: as enfermeiras vão ajudá-la a amamentar.

Não se preocupe se o bebê não parecer muito interessado. Só de ele estar ali, sentindo seu cheirinho e encostado em você, o aleitamento já estará sendo incentivado.
Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/parto/estagios-parto/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...