sábado, 12 de maio de 2012

Festa de aniversário - Tema: Egito

A festa de 5 anos da Melina foi com o tema do Egito a pedido dela! A mamãe Keila se esmerou e toda a família embarcou nos preparativos da festa. O resultado não poderia ser outro, ficou lindo!

O convite 

Feito artesanalmente com um papel estampado de hieróglifos fazendo uma dobradura de piramide e colada embaixo uma etiqueta com os dados da festa.


A entrada da festa

 

A recepção aos convidados

Quando os convidados chegavam tiravam uma foto. Os meninos ganhavam um pacotinho com o adereço igual ao do Davi (um quadrado de lycra branco e um elastico com pedrinhas costuradas). As meninas ganhavam o elastico com correntinha e medalhinhas costuradas e maquiagem no olho. Os adultos tiravam foto com essa "coroa" trazida da Disney.


Mesa do Bolo

   O bolo era de maquete. Depois dos parabéns o bolo foi cortado na cozinha e trazido aos convidados. Na mesa do bolo representada pelo alto e baixo nilo tinha uns bombons em forma de piramide e doce de fisális.


 
 
Mesa de doces

Na mesa de doces tinha doce com sapinhos, bandeirinhas do país e com top de cleopatra.

Mesa de lembrancinha

As marmitinhas tinham docinhos e balas. A tampa foi encapada com papel dourado e tinha um bombom em cima colado na forminha de papel como se fosse uma flor.


Outra gentileza da dona da festa foi entregar a cada convidado mirim um rolinho com o nome escrito em egípcio e em seguida o alfabeto.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Como é ir a praia com um bebê em Fortaleza

Estou sumida porque estamos de férias. Começamos as férias em São Paulo e agora continuamos em Fortaleza. 

Fortaleza tem como praia boa para banho a Praia do Futuro. A Praia do Futuro tem barracas muito grandes com infra excelente interna e na areia.  Escolhemos a Itapariká! Já tinhamos ido com crianças em outra oportunidade e tinhamos aprovado. Lá tem ducha, fraldário, parquinho para criança e bebês, além de um parque aquatico que funciona na sexta, sábado e domingo.


Como o Davi reagiu? Quando colocamos ele na areia já começou a brincar. Depois foi andando até o mar de 2 mãos com o papai e a mamãe só de paparazzo. Gostou da água. Ficou só observando com uma "cara de estou esperando a próxima onda".


Brincou na areia e água com o papai, depois ficou com a mamãe na areia da barraca e parquinho enquanto o papai comia carangueijo. Depois tomou uma ducha e fomos para o fraldário. Tudo pronto e muito curtido voltamos para casa. Davi dormiu 2h30 depois da praia e passou o dia bem mais humorado.

 
O que levamos ou precisariamos levar
- Protetor solar
- 2 toalhas de banho
- roupa para depois da água
- Chapéu
- Brinquedos de praia
- Piscininha (para encher com água e a criança brincar perto da barraca) - (Ambulantes vendem a 25 reais, mas chegaram a oferecer por 15 reais na negociação)
- Fralda de piscina (para não ralar tudo! hihi)
- Lenço umidecido e fralda comum extra.
- água e comidinhas

O que fazer diferente da próxima vez?
- Passar o protetor em casa e quando chegar lá retocar. Assim que ele chegou se jogou na areia e para passar o protetor tivemos que fazer uma esfoliação.
- Toalha. Levamos uma mais da próxima levaria 2, uma para forrar e outra para enxugar.
- Levar chapéu!
-  Não compramos piscininha porque ficamos pouco tempo.
-  Ir ainda mais cedo. Praia mais vazia, mais limpa e menos sol.


Fomos só nós 3. Então enquanto o papai foi na água com o bebe, mamãe ficou carregando tudo e tirando foto. Quanto mais compacta for a bagagem melhor! As barracas tem armários para guardar itens pessois com chave, você pode usar esse serviço se for passar um bom tempo na praia.

OBS: Mamãe não deixe de passar o protetor e se hidratar com líquidos. Experiência de uma camarãozinha.

MAIS ALGUMA DICA? ESCREVA NOS COMENTÁRIOS! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...