sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Festa tema relógio

Vejam que festa linda e com tema diferente. O pequeno Davi, filho de uma amiga, ama relógios e a festa veio para celebrar o primeiro aninho dele que passou voando.

A festa foi comandada pela Marina Guimarães e o Marcelo, da Quitanda fácil. As comidas estavam uma delícia e super naturais e caseiras. E a decoração um capricho só! Tão linda que saiu no Amyatlas.





quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Cade o bebê? Daviiiiii.....

Costumamos deixar o Davi no tapetinho, que aumentou de tamanho, mas não foi suficiente para conter o bebê. Na terça, olha o que aconteceu...
Ele tira as bordas para morder
 Cadê o Davi? Não está no tapetinho?

Lá está ele. Debaixo da mesa de jantar.
 

Entalou?!
 Mais tarde....
Xi.... Entalou debaixo da cadeirinha...
 Tirei ele de lá e ele começou a chorar... Coloquei na cadeirinha e ele parou de chorar e ficou todo feliz. Ele só queria brincar na cadeirinha.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Natação para bebê

Davi completou seus 6 meses e estamos procurando a aula de natação para o Davi que se adeque aos nossos horários.


Gostamos de 2 academias: Dom Bosco e Torp. As duas tem aula só ao sábado, ou 2 vezes, ou 3 vezes por semana. As duas adotam o método Gustavo Borges(achei fantástico!). A primeira aula experimental que fizemos foi na Dom Bosco no sábado as 10h30. A turma estava cheia de bebês e iam dividir.


Colocamos a fraldinha de piscina e lá foi o pimpolhito com o papai. Nem um choro. Ficou tranquilinho brincando com a bolinha, dando abraço no amigo, nadando na bóia, vendo o papai fazer bolhinhas com a boca na água. Muito legal! As aulas são cantadas e desenvolvem a interação com outras crianças e o acompanhante na água. A aula teve duração de 45 minutos e o bebê saiu faminto. Trocamos a roupa e foi para o peito.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sobre o nome. Raking dos 100 nomes de bebê de 2011.

Pq Nacional de Brasilia (Água Mineral)
Sou mãe de um Davi nascido em 2011. Eu e mais uma penca de pessoas. E isso não me incomoda. Para mim o nome é um nome e isso não determinará o que meu filho vai ser na vida adulta. E ele não será nada a mais ou a menos por causa do nome que escolhemos. 

Mas o nome que demos além de acharmos lindo, tem um significado mais lindo ainda. Davi significa AMADO. E é isso que penso sobre nomes. Tem que soar bem, ser simples e ter um significado, como no tempo antigo do povo de Deus que recebiam os nomes por significado. Davi, meu filho amado, eu quero mesmo que seu nome reflita o mesmo do Davi da Bíblia, “o homem segundo o coração de Deus” (At 13.22). Davi aquele que fez um monte de coisa errada, mas por amor a Deus estava sempre se arrependendo. 

Nós achamos que o nome dele tem um ar judeu Davi Viegas Miranda, nome escolhido a alguns anos. Então sempre brincamos que seria Davi Benami Viegas Miranda. Se não fosse o medo dele ser chamado de Benami pelos amigos, teriamos colocado. Não para ser diferente, mas pelo significado, que seria AMADO FILHO DO MEU POVO.

Te amamos filhote! 
bjs,
Mamãe Ana Clara (Cheia da graça - brilhante ) e Papai Daniel (Deus é meu juiz)

Ranking de nomes de bebê 2011 - Lista completa dos 100 mais!
 
Meninos                                  Meninas
1. Miguel                                 1. Júlia
2. Davi                                    2. Sophia 
3. Gabriel                                3. Isabella
4. Arthur                                 4. Maria Eduarda
5. Lucas                                  5. Manuela
6. Matheus                              6. Giovanna 
7. Pedro                                  7. Alice 
8. Guilherme                          8. Laura 
9. Gustavo                              9. Luiza 
10. Rafael                             10. Beatriz

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A galinha pintadinha

Quase Todo dia escuto: Você não tem a Galinha Pintadinha?? Como assim?? Me pergunto: Seria impossível viver sem o DVD da Galinha Pintadinha?


Quanto mais ouvia sobre a importância de ter o DVD para a distração dos filhos, mais a idéia de ter ficava distante.
Ontem o Fantástico abordou o assunto dizendo que todo pai de criança sabe o que é e foram buscar em um neorologista a resposta para tal hipnose encanto.

O neorologista Charles André afirmou que as crianças são máquinas em busca de novas informações e o DVD traz novas formas, cores, novo ritmo, traz um efeito de saliência no cérebro que chama atenção. 

Para ver se essa hipnose funcionava aqui em casa. Colocamos no youtube e nosso bebê ficou vidrado! Funciona mesmo!


Além da música carro chefe lançaram músicas clássicas da nossa infância:

   E você? Já tem o DVD da Galinha Pintadinha?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...