sábado, 3 de outubro de 2009

Picanha Fatiada ao Forno

Vamos testar! Domingo um bom dia para isso!! Depois conto se fez sucesso!!!

Ingredientes

600 gr de picanha bovina em bifes
4 dente(s) de alho
quanto baste de salsinha
quanto baste de cebolinha verde
quanto baste de azeite
quanto baste de sal

Modo de preparo


Coloque os temperos no processador ou no liquidificador e faça uma pasta. besuntever vídeo todos os bifesver vídeo com essa pasta e coloque-os na assadeira. Cubra com papel alumínio e deixe descansar.(tempere de manhã para fazer a noite, por exemplo). Mas, se não tiver muito tempo, pode deixar por umas 2 horas que já é o suficiente. Leve ao forno médio alto por 1 hora. Tire o papel alumínio e veja se os bifes já estão assados. Deixe dourar por mais 15 minutos em forno alto.(O tempo varia de acordo com a potência do forno). Obs: quando tirar o papel alumínio vai ter formado bastante água na assadeira, mas esta irá secar enquanto estiver dourando os bifes.Tome cuidado para não deixar secar demais e queimar. Fica um molhinho super gostoso que deve ser servido com o bife.

Fonte:http://cybercook.terra.com.br/receita-de-picanha-fatiada-ao-forno.html?codigo=4856
Receita indicada por: Maria do Rosario

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

fidelidade

"Escolhi o caminho da fidelidade e decidi-me pelos teus juízos."
-- Salmos 119:30

Capacidade

"Deus nos fez perfeitos, ele não escolhe os capacitados e sim capacita os escolhidos. Fazer ou não algo só depende de nossa vontade e perseverança."

- Albert Einstein - (não tenho certeza da fonte. Você sabe quem disse isso?)




terça-feira, 29 de setembro de 2009

whiteowl remade: delicadeza da renda









Athos Bulcão e a riqueza da azulejaria brasileira


"Artista eu era. Pioneiro eu fiz-me. Devo a Brasília esse sofrido privilégio. Realmente um privilégio: ser pioneiro. Dureza que gera espírito.Um prêmio moral". Athos Bulcão

Athos Bulcão nasceu no Rio de Janeiro, no dia 2 de julho de 1918. Faleceu no último dia 31 de julho de 2008, no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília. Dedicou grande parte da sua vida a Brasília, cidade que escolheu para viver. Chegou em 18 de agosto de 1958, e residiu até o fim da sua vida.




Athos Bulcão é responsável pelo conjunto de uma obra de qualidade artística inigualável. Artista múltiplo, sua arte está ao alcance do cidadão em seu trajeto cotidiano: no parque, nos muros, nas escolas, nos edifícios residenciais e nos prédios públicos. Como diria o arquiteto e amigo de longa data, João Filgueiras Lima, o Lelé, “como pensar o Teatro Nacional sem os relevos admiráveis que revestem as duas empenas do edifício, ou o espaço magnífico do salão do Itamaraty sem suas treliças coloridas?”, difícil imaginar.

Athos cursou medicina, mas abandonou-a por amor à arte. Expôs sua obra nos mais importantes espaços culturais do país. Viajou pelo mundo afora e por lá deixou a sua marca. Seus painéis podem ser vistos na França, Itália, Argélia, Argentina e Cabo Verde, dentre muitos outros paises.

Saiba mais:
http://74.125.93.132/search?q=cache:1RaaFIrWeNMJ:https://www.correioweb.com.br/cbonline/cidades/pri_cid_65.htm+Athos+Bulc%C3%A3o+e+a+riqueza+da+azulejaria+brasileira&cd=10&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a

Fonte: http://m2arquitetura.blogspot.com/2008/08/brasilia-sem-bulco.html

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Baldes....

Hoje um blog que acompanho postou sobre baldes. Veja alguns usos bem legais.
Fonte: http://decoracaodeaaz.blogspot.com/












Tapetes

Amo artesanato e elementos feitos a mão, pois contam muitas histórias. História da tecnologia, do material, da cultura de um povo, da arte e composição, da inspiração....
Portanto, seguem aqui alguns tapetes que acredito que cumprem esse papel. Existem muitos tapetes de acrílico com essa composição, mas não expressam o calor e aconchego do tear. Carpe diem!!

http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI67599-16938,00-A+GARAGEM+VIROU+SALA.html

http://revistatpm.uol.com.br/galeria_v2.php?foto=5&galeria_id=45

http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,ERT67588-16940,00.html

http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI67619-16940,00-SINFONIA+DE+TONS+E+FORMAS.html

http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI67617-16941,00-EXTENSAO+FAMILIAR.html


Veja mais tapetes lindos nos sites:
www.bykamy.com
www.tear.com.br
www.clatt.com.br/tearmanual.htm
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...