terça-feira, 23 de junho de 2009

Lembrancinha lã

Fonte: http://www.marthastewart.com/how-to/pom-pom-animals?lnc=bb1e0f7ef140f110VgnVCM1000003d370a0aRCRD&pgType=detail&currentStep=6&rsc=howTo_overviewTnail_steps_6#menu_container

Vejam que gracinhas essas lembrancinhas.... Feitos com pompom de lã. Passo a passo no site da Martha.




















































Dicas de como fazer os pompons?
http://www.bananacraft.com/blog/danicrafts/2008/06/10/como-fazer-um-pompom-de-la/

Praticantes de academia também podem ser sedentários

Sou uma pessoa sedentária. Isso me traz alguns transtornos.... Mas aos meus queridos academiólotras segue esse sinal de alerta que encontrei na academia que raramente frequento.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/especial/jsp/default.jspx?uf=1&local=1&espid=90&action=noticias&id=2518031

Uma pessoa é considerada sedentária quando pratica pouca ou nenhuma atividade física ao longo do dia. Mas mesmo quem está em dia com os exercícos não está livre de ser incluído no grupo dos que não gostam de suar a camisa. Cada vez mais comuns, os sedentários de academia são aqueles que, apesar de malharem com regularidade, sempre seguem a mesma rotina de exercícios. Com o passar do tempo, o corpo acaba se acostumando com a mesma quantidade de repetições e com a série. Sem novos estímulos, o treino não progride, e os resultados não aparecem.

– O corpo tem que buscar sempre a readaptação aos novos exercícios, que é o que chamamos de condicionamento físico – explica o professor de educação física Lázaro de Sousa Barrozo.

Lázaro alega que é preciso tirar o corpo da chamada zona de conforto, em que os músculos e o organismo não têm nenhuma motivação para se esforçar mais.

– Se você estimula o corpo a ponto de ele precisar de mais fibra muscular, ele sempre vai recrutar mais – diz.

Segundo o professor de educação física Marcelo Lima, o ideal é variar a série de exercícios a cada três ou quatro semanas. Assim como ocorre com atletas que se exercitam em excesso, atividades físicas que não mudam fazem com que o organismo libere mais ácido lático, que se acumula nos músculos e resulta no overtraining.

– A pessoa fica com um cansaço extremo, sem vontade de malhar e bastante estressada mentalmente, por estar em um local fechado e sempre repetindo a mesma atividade – diz.

O administrador de empresas Wellington Leite admite que já chegou a ficar seis meses sem modificar a série de exercícios. Há 20 anos praticando musculação, ele sentiu falta de novos estímulos no treino.

– Repetindo sempre a mesma série, os músculos chegam a um ponto em que não se desenvolvem mais. Não tem como crescer sem mudar o treino – diz.

Para Wellington, o motivo que o levou a fazer sempre a mesma coisa todos os dias na academia é o mesmo de muitos sedentários-atletas: o comodismo.

– Isso acontece com muitas pessoas, mas não é porque elas não querem mudar. É porque a gente acostuma mesmo – admite.

Dicas
>> Fique sempre atento para não esquecer a data da última avaliação física, que deve ser feita, preferencialmente, a cada três meses.
>> Converse com um professor de educação física para saber até que ponto se deve aumentar a carga dos aparelhos, conforme for ganhando resistência e força muscular.
>> Dependendo do seu objetivo, procure variar o número de repetições ou de séries dos exercícios para melhorar o treino.
>> O tempo de descanso entre uma repetição e outra também faz diferença. Procure aumentar e diminuir o período entre uma e outra para gerar estímulos diferentes nos músculos.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

COMO EVITAR E NÃO PEGAR A GRIPE SUÍNA

Em Julho vou andar por Buenos Aires, e as últimas notícias do dia me trouxeram uma preocupação.... A gripe do porquinho!! Então fui buscar informações de como me proteger....

Fonte: http://www.rebelado.com/saude/como-evitar-e-nao-pegar-a-gripe-suina/

Veja aqui algumas dicas e recomendações para evitar que você pegue a gripe suína. Muitas pessoas estão se contaminando no mundo todo porque não sabem como evitar o contágio pelo vírus da gripe. Por isso é importante ficar informado para não se contaminar com a doença.

1) Evite contato com pessoas que estiveram viajando em cidades do México ou de outros países com foco de contaminação nos últimos 10 dias. Se a pessoa não apresenta os sintomas da gripe não existe problema.

2) Evite contato com pessoas que estejam espirrando, tossindo, com febre, com escorrimento no nariz.

3) Evite ambientes fechados onde não existe ventilação ou que exista arcondicionado como é o caso de supermercados, lojas em shopping, metrô, restaurantes fechados, salas de aula, cinemas, etc. Uma pessoa com gripe que esteja espirrando em uma ambiente fechado pode contaminar centenas de outras pessoas em pouco tempo de contato com o ar.

4) Prefira lugares abertos e ventilados como praças, praias, rua. Quando for em bares, restaurantes ou lanchonetes prefira os locais que fiquem fora do ambiente fechado do restaurante.

5) Prefira viajar de carro do que de ônibus ou avião pois são ambientes fechados com ar condicionado.

6) Use as escadas no lugar dos elevadores.

7) Se for necessário frequentar salas de aula fique perto das janelas ou perto das portas. Prefira os locais da sala com maior ventilação externa.

8) Evite cumprimentar pessoas gripadas. A mão da pessoa gripada está contaminada. Seu rosto também está contaminado e pode transmitir a gripe.

9) Evite beijar na boca ou ter qualquer relação fisica com pessoas gripadas.

Leia sobre as máscaras que você deve comprar para se proteger do vírus da gripe suína.

Um pra mim, um pra você...

Em uma cidadezinha do interior havia uma figueira carregada dentro do cemitério. Dois amigos
decidiram entrar lá à noite (quando não havia vigilância) e pegar todos os figos. Eles pularam o muro, subiram a árvore com as sacolas penduradas no ombro e começaram a distribuir o 'prêmio'.

- Um pra mim, um pra você.
- Um pra mim, um pra você.
- Pô, você deixou esses dois caírem do lado de fora do muro!
- Não faz mal, depois que a gente terminar aqui pega os outros.
- Então tá bom, mais um pra mim, um pra você.

Um bêbado, passando do lado de fora do cemitério, escutou esse negócio de 'um pra mim e um pra você' e saiu correndo para a delegacia. Chegando lá, virou para o policial:

- Seu guarda, vem comigo! Deus e o diabo estão no cemitério dividindo as almas dos mortos!!!
- Ah, cala a boca bêbado !
- Juro que é verdade !!! Vem comigo !

Os dois foram até o cemitério, chegaram perto do muro e começaram a escutar...
- Um para mim, um para você.
O guarda assustado:
- É verdade ! É o dia do apocalipse! Eles estão dividindo as almas dos mortos ! O que será que vem depois ?
- Um para mim, um para você. Pronto, acabamos aqui. E agora?
- Agora a gente vai lá fora e pega os dois que estão do outro lado do muro...
- Cooooorreeeee..!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...