quinta-feira, 5 de abril de 2012

Sanduíches divertidos para criança

Que tal brincar com o seu filho fazendo sanduíche? Ou que tal fazer uma surpresa com sanduíches fofos?

Caranguejo
Pão cortado em círculo, salsicha nas perninhas, canudinho noazul, maçã, olhos de marshmallow, patê ou catchup na boca


CASA

 URSO

Recheio de Nutela  

SUBMARINO

 JOANINHA
Pão redondo, queijo com furos de canudinho e presunto
 PINTINHO AMARELINHO NO OVO
Corte 2 fatias do pão em forma de ovo, e depois 1 como o desenho, o biquinho de cenoura e o pintinho de cheddar ou queijo prato, no olhinho pode ser gergelim preto

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Só se fazer ovo - Parte 3. Ovo frito decorado.

Ovo frito e mostarda/catchup (pode fazer com molho de tomate)!




terça-feira, 3 de abril de 2012

Faixa de silicone para forma de bolos

http://www.quirky.com/products/178-Ribbon-adjustable-baking-pan



segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dia do autismo



O QUE É O AUTISMO?
O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização (estabelecer relacionamentos) e de comportamento (responder apropriadamente ao ambiente — segundo as normas que regulam essas respostas).

Algumas crianças, apesar de autistas, apresentam inteligência e fala intactas, outras apresentam sérios problemas no desenvolvimento da linguagem. Alguns parecem fechados e distantes, outros presos a rígidos e restritos padrões de comportamento. Os diversos modos de manifestação do autismo também são designados de espectro autista, indicando uma gama de possibilidades dos sintomas do autismo. Atualmente já há a possibilidade de detectar a síndrome antes dos dois anos de idade em muitos casos.[2]

Certos adultos com autismo são capazes de ter sucesso na carreira profissional. Porém, os problemas de comunicação e socialização causam, frequentemente, dificuldades em muitas áreas da vida. Adultos com autismo continuarão a precisar de encorajamento e apoio moral na sua luta para uma vida independente. Pais de autistas devem procurar programas para jovens adultos autistas bem antes dos seus filhos terminarem a escola. [Dica]: Caso conheça outros pais de adultos com autismo, pergunte sobre os serviços disponíveis.

MITOS
Um dos mitos comuns sobre o autismo é de que pessoas autistas vivem em seu mundo próprio, interagindo com o ambiente que criam; isto não é verdade. Se, por exemplo, uma criança autista fica isolada em seu canto observando as outras crianças brincarem, não é porque ela necessariamente está desinteressada nessas brincadeiras ou porque vive em seu mundo. Pode ser que essa criança simplesmente tenha dificuldade de iniciar, manter e terminar adequadamente uma conversa.

CURA
A ciência, pela primeira vez falou em cura do autismo em novembro de 2010, com a descoberta de um grupo de cientistas nos EUA, liderado pelo pesquisador brasileiro Alysson Muotri, na Universidade da Califórnia, que conseguiu "curar" um neurônio "autista" em laboratório. O estudo, que baseou-se na Síndrome de Rett (um tipo de autismo com maior comprometimento e com comprovada causa genética)[11], foi coordenado por mais dois brasileiros, Cassiano Carromeu e Carol Marchetto e foi publicado na revista científica Cell.[12][13] 

CARACTERÍSTICAS
Segundo a ASA (Autism Society of American), indivíduos com autismo usualmente exibem pelo menos metade das características listadas a seguir:
  1. Dificuldade de relacionamento com outras pessoas
  2. Riso inapropriado
  3. Pouco ou nenhum contato visual
  4. Aparente insensibilidade à dor
  5. Preferência pela solidão; modos arredios
  6. Rotação de objetos
  7. Inapropriada fixação em objetos
  8. Perceptível hiperatividade ou extrema inatividade
  9. Ausência de resposta aos métodos normais de ensino
  10. Insistência em repetição, resistência à mudança de rotina
  11. Não tem real medo do perigo (consciência de situações que envolvam perigo)
  12. Procedimento com poses bizarras (fixar objeto ficando de cócoras; colocar-se de pé numa perna só; impedir a passagem por uma porta, somente liberando-a após tocar de uma determinada maneira os alisares)
  13. Ecolalia (repete palavras ou frases em lugar da linguagem normal)
  14. Recusa colo ou afagos
  15. Age como se estivesse surdo
  16. Dificuldade em expressar necessidades - usa gesticular e apontar no lugar de palavras
  17. Acessos de raiva - demonstra extrema aflição sem razão aparente
  18. Irregular habilidade motora - pode não querer chutar uma bola, mas pode arrumar blocos
 

domingo, 1 de abril de 2012

Festa infantil barata

Está sem dinheiro para fazer aquela festa legal para seu filho? Ou então quer usar materiais simples e ecológicos? Olha que linda essa decoração com o tema de circo! Copos e pratos de papel coloridos e pintados. Sempre tem a opção de já comprar os copos de plástico coloridos.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...