Davizinho iniciou sua vida escolar aos 14 dias do mês de maio. A escolinha que escolhemos foi a que eu gostaria de estudar se fosse criança. Ela tem uma área externa linda. A área interna super linda e colorida.
Chegando a escola. Ó! |
A primeira semana é de adaptação do bebê e dos pais com a escola. E como foi a adaptação? Bem mais difícil do que eu imaginava. Não pelos pais que lidamos muito bem com isso. Achamos que é o momento certo e que será ótimo para ele. Mas para o Davi foi dolorida a separação. Acho que as férias que passamos de 15 dias juntos deixou ele mais grudado em mim.
Chegou e já foi brincar |
Segunda: A coordenadora disse que seria 40 minutos. Chegou e já foi brincar. Mas os 40 foi o tempo exato para começar o choro desconsolado. Não comeu.
Terça: Ficou 1h30, sendo que na metade do tempo tive que pegar dar mamar, ficar com ele porque ele estava muito nervoso, de acordo com a coordenadora. Não comeu.
Quarta: Ficou 3 horas. Dei uma saidinha para ir ao mercado. Ele dormiu por 1hora. Lanchou e almoçou na escola. Ponto! Depois ficou inconsolável. Fiquei dolado de fora e ele do lado de dentro e se acalmou. Estava adorando a piscina de bolinha eos fantoches da professora, mas não tirava o olho de mim.
Quinta: Ficou por 3 horas também e me mandaram embora quando entreguei o bebê. Vim para casa e não me ligaram quando foi dar 12h liguei e falaram que ele tinha ficado muito bem mas estava chorando. Fui buscar. Dormiu por 1 hora e comeu as 2 refeições.
Sexta: Na hora de sair para a escola, com a bolsa pendurada, Davi quis mamar. Mamou, mamou, mamou e não queria parar. Dormiu e então fomos para a escola. Acordou no elevador. Chegamos na escola e ele como sempre ficou encantado com a escola sempre muito enfeitada. Quando entreguei ele já veio o choro. Fui embora. Liguei as 10h e disseram que ela estava dormindo. Ao 12h liguei de novo e mandaram eu ir porque estava chorando muito. Fui e foi só eu pegar que passou o choro.
No segundo dia já estava ranhentinho. Tenho 99% de certeza que ele pegou na escola. Era o mesmo ranho das outras crianças. Faz parte!
Fim de semana de descanso para nosso estudante. Mas segunda recomeça a luta!
Como foi a adaptação do seu filho?