sábado, 30 de abril de 2011

Parto Normal - filme ilustrado

Estamos na 32ª semana. Em breve o Davizinho chegará. Nada melhor do que aprender mais sobre o parto normal. Assim vamos nos preparando psicologicamente para esse momento de dar a luz!


sexta-feira, 29 de abril de 2011

Desenvolvimento fetal - 32 semanas de gravidez

Escrito para o BabyCenter Brasil
 
Seu bebê pesa aproximadamente 1,7 quilo, e tem cerca de 42 centímetros de comprimento. Veja detalhes na figura abaixo. (O Davizinho já estava desse tamanho com 29 semanas...)

Embora os pulmões estejam entre os últimos órgãos do bebê a amadurecer, seu filho já inspira o líquido amniótico, treinando para respirar e exercitando os pulmões. É possível enxergar o movimento da respiração num exame de ultra-som.  

Cabelo grosso ao nascer não quer dizer necessariamente que a criança vá ter cabelo grosso mais tarde, mas bebês que nascem com o cabelo bem fininho tendem a ter cabelo fino quando adultos. (O Davi com 29 semanas já tinha 1,3cm de cabelo)

Se você estiver esperando um menino, os testículos dele devem estar descendo do abdome para o saco escrotal. Às vezes, no entanto, um dos testículos - ou os dois - não está na posição certa quando o bebê nasce.

Em dois terços dos casos de meninos que nascem com criptorquidia (testículo que não desceu), o problema se resolve sozinho até o primeiro aniversário.  

É provável que você esteja engordando até meio quilo por semana. Isso acontece porque nas últimas sete semanas de gravidez o bebê ganha metade do peso total que terá ao nascer. É bom garantir, portanto, que você esteja comendo bem nesta reta final. (Peso dentro do esperado... UFA!!)

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

Dias das mães: origami de mamãe com bebê

Gente olha que fofa essa dobradura da Maria dobradura... No link dia das mães tem outras lindas...



quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vacinas para gestantes ou pré-gestantes


     Se você está querendo engravidar ou está grávida é importante verificar as suas vacinas. Consulte seu médico pois algumas vacinas que são importantes uma grávida ser imune não podem ser tomadas na gravidez.  Algumas não devem ser tomadas no primeiro trimestre de gravidez.
     Eu vou tomar nessa semana as vacinas para Tétano, Hepatites e gripe. Já tinha tomado a de Rubéola e da gripe do ano passado. 
     As vacinas são dadas em postos de vacinação públicos de graça!! Pega sua carteirinha e vá a um posto, se não souber onde está a sua eles dão uma nova.

Em Brasília os horários dos postos de vacinação da 508 e 514 SUL são:
2ª a 6ª: 8h-11h30 e 13h30-17h30

Telefone 508 sul: 3242.9399 e 3242.5229
Telefone 514 sul: 3346.0091


terça-feira, 26 de abril de 2011

Enciclopédia do Davi

     Meninas vejam que presente bonito que ganhamos de uma das tias do Daniel. Fofura total!!


"Esta charmosa caixa contém 8 livros, divididos por assuntos, para completar com a história do bebê, da gestação às primeiras palavras, travessuras...E, na gaveta desta caixa, grandes surpresas: um envelope para guardar a primeira mecha de cabelos do bebê; uma caixinha para os primeiros dentes de leite; seis etiquetas para preencher, colocar nos brinquedos especiais do bebê e guardar como lembrança."

    

domingo, 24 de abril de 2011

Maquiagem para grávidas: essencial!

    Desde que fiquei grávida, para sair uso uma maquiagenzinha básica. Ah! E antes dela um protetor solar no rosto. O fundamental para mim é corretivo nas olheiras, blush, rimel, batom. O rosto se transforma. Dá vida. Já que não se deve pintar cabelo um corte de cabelo legal também é bem vindo!
    Meu medo era ficar com o rosto inchado. E meu nariz está começando a ficar. Espero que não fique muuuuito inchado... Um dos sinais de que está inchado é que fica vermelho em cima dele, o que destaca ainda mais. Então estou passando o corretivo para ficar branco e depois venho com o meu tradicional blush. Não sei se faço certo. Vocês tem alguma dica?

      Googlei e achei a matéria abaixo que dei uma resumida.

Blush: no começo da gravidez são comuns os enjôos que, como consequência, deixam o rosto pálido. O segredo é dar pinceladas leves nas bochechas e na testa. As manchas são outro drama.

Cloasmas gravídicos (manchas que surgem no rosto das grávidas):  Para começar não saia de casa sem protetor solar. Aplique corretivo ou base no tom da sua pele sobre elas. Você também pode optar por um batom mais escuro, assim desvia a atenção para a boca, colocando as manchas em segundo plano.

Nariz inchado: decorrente do aumento da progesterona, hormônio essencial na manutenção da gravidez e que provoca retenção de líquidos. Para afiná-lo basta aplicar corretivo em tom mais escuro que sua pele no local onde o nariz inchou.

Olheiras: Para eliminá-las, coloque compressas de algodão com soro fisiológico gelado sobre os olhos durante cinco minutos. Depois espalhe um pouco de base ou corretivo ao redor dos olhos. A partir do terceiro mês de gestação é possível fazer drenagem linfática no rosto. Conforme a especialista, "o processo pode ser repetido semanalmente até o nono mês de gravidez".

Aumento da oleosidade da pele: pode resultar em acnes. Para encobri-las, passe uma camada de corretivo sobre a acne e pronto, sinta-se linda novamente. Por fim, nunca caia na tentação de passar um pouco mais de maquiagem corretiva pensando em suavizar manchas, olheiras, nariz inchado ou acnes de forma mais eficaz. De acordo com Márcia, "você pode acabar destacando o problema, a maquiagem corretiva deve ser usada da forma mais discreta possível e sempre muito bem espalhada".

Cabelos: durante a gravidez eles ganham volume extra provocado pelo aumento da progesterona. A dica é dar um leve repicado nos fios.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...