quarta-feira, 8 de abril de 2009

Menu da sexta-feira santa

Cação ao molho de coco com camarão

Ingredientes

5 cebolas médias
5 tomates
1 caixinha de molho de tomate
8 postas de cação
500 g de camarões grandes
1 vidro de leite de coco
Catupiry
Sal
Limão
Pimenta-do-reino
Vinagre
Palmitos

Modo de Preparo
01. Tempere as postas de cação com sal, vinagre, limão e pimenta do reino
02. Reserve
03. Faça um molho de tomate como de costume.
04. Corte as cebolas em rodelas grossas, e retire a pele dos tomates e corte os em cruz
05.Coloque as cebolas e tomates na panela do molho, em camadas, acrescente os camarões e oleite de coco
06. Deixe apurar um pouco
07. Em seguida acrescente as postas de cação
08. Deixe no fogo por aproximadamente 45 minutos
09. Misture cuidadosamente para não quebrar as postas do cação
10. Acrescente o catupiry na quantidade desejada
11. No final acrescente um pouco de cheiro verde
12. Coloque em um refratário e decore com palmito
13. Sirva com arroz branco e uma salada verde

Batata Gratinada à Francesa

Ingredientes
1½ kilo de batatas
1 copo de 200 ml de leite em pó
400 gr de creme de leite
Sal
Pimenta do reino
Noz moscada
Manteiga
1/2 xícara de chá de queijo gyuyére ralado(para salpicar por cima do creme. Na minha receita não leva queijo, mas há controvérsias e eu sempre coloco queijo por cima antes de levar ao forno para gratinar.)

Modo de preparo
Corte as batatas em tiras finas e cozinhe no leite e no creme de leite em fogo baixo. Tempere com sal, pimenta e noz moscada á gosto ( cuidado com a noz moscada que é muito ativa ). Leve ao forno para gratinar salpicando antes por cima pedacinhos de manteiga. Sirva em seguida.

domingo, 5 de abril de 2009

Alberto Santos Dumont
















Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Alberto Santos Dumont (Palmira, 20 de julho de 1873 — Guarujá, 23 de julho de 1932) foi um aeronauta e inventor brasileiro, considerado o inventor do avião.

Santos Dumont foi o primeiro a decolar a bordo de um avião, impulsionado por um motor aeronáutico e o primeiro a cumprir um circuito pré-estabelecido sob testemunho oficial dejavascript:void(0) especialistas, jornalistas e populares. Em 23 de outubro de 1906, ele voou cerca de 60 metros a uma altura de dois a três metros com seu 14 Bis, no Campo de Bagatelle, em Paris. Menos de um mês depois, em 12 de novembro, repetiu o feito e, diante de uma multidão de testemunhas, percorreu 220 metros a uma altura de 6 metros. O vôo do 14-Bis foi o primeiro verificado pelo Aeroclube da França de um aparelho mais pesado que o ar na Europa, e possivelmente a primeira demonstração pública de um veículo levantando vôo por seus próprios meios, sem a necessidade de uma rampa para lançamento.

Apesar de a maioria dos países do mundo considerar os Irmãos Wright como os inventores do avião, por uma decolagem ocorrida em 17 de dezembro de 1903, com o uso de uma catapulta, o 14-Bis teve uma decolagem auto-propulsada, e por isso, Santos Dumont é considerado em seu país de origem, o Brasil[1] e em alguns países, por exemplo, a França, como o "Pai da Aviação"[carece de fontes?].

Herdeiro de uma família de cafeicultores prósperos na cidade de Ribeirão Preto; pôde se dedicar aos estudos da ciência e da mecânica vivendo em Paris. Ao contrário de outros aeronautas da época, deixava suas pesquisas como domínio público e sem registrar patentes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...