sábado, 31 de março de 2012

Banheira no box

Olha que dica legal do Mães a obra. Porque não mandar fazer uma banheira sob medida para o seu box? Você pode usar a água do chuveiro e escoar pelo ralo. Não sai por menos de 600 reais e não sei quem faz em Brasília.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Estante para miniaturas

Que tal uma estante para as miniaturas do seu filho? Pollys, carrinhos e todo universo mini! Daqui

quinta-feira, 29 de março de 2012

Decoração de Páscoa - ovinhos

A Páscoa esse ano será no dia 8 de abril. Que tal preparar a casa para a celebração dessa data? Olha que fácil, colorido e bonito esses ovos para você pendurar na sua decoração de Páscoa. Os ovos simbolizam a vida. Celebramos na Páscoa a Ressurreição de Jesus, o nosso Salvador! Que alegria! Vamos colorir nossa casa.

quarta-feira, 28 de março de 2012

terça-feira, 27 de março de 2012

Só sei fazer ovo. Parte 2 - ovo frito.

Uma outra opção aos fofíssimos ovos cozidos são os ovos fritos. Veja algumas técnicas e me diz o que você acha! Tem a forma artesanal e com equipamentos!

Forminhas para ovos fritos: Como comemos antes com os olhos e o nariz, uma comida bonita traz mais prazer. Existem forminhas para fazer ovo frito tanto com desenhos como redondinhas (até para 4 ovos - 11 dólares). Existem formatos de urso, avião, porquinho.... E o mais legal é que você também pode usar de forma de panquecas americanas. hummmm. Também quero!
A forminha de coração, estrela, flor está 5 dolares o par. O do Mickey 10 dólares a peça.




Artesanal: Se você não pretende comprar as forminhas que tal improvisar? Olha que graça isso! Gordelicias.A dica do ovo no pão (eu deixaria um espacinho maior) é da Oh Joy!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Só sei fazer ovo. Parte 1 - ovo cozido.

Mamães de plantão que não sabem cozinhar ou mestres-cucas que gostam sempre de inovar. Aqui vai um post para quem gosta de fazer ovinhos para os filhos.

"O ovo é uma excelente fonte de proteína, vitamina B12 e muitos outros nutrientes, enfim uma fonte alimentar econômica e popular. Mas deve ser bem cozido, uma vez que pode abrigar bactérias (Salmonella). As gemas possuem alto teor de colesterol, por isso alguns cardiologistas recomendam que o consumo de um adulto não exceda quatro gemas por semana, incluindo as gemas presentes em produtos industrializados. Os ovos estão entre os alimentos que mais causam reações alérgicas, portanto os alérgicos devem ficar atentos para alimentos óbvios, como maionese, molhos, panquecas, produtos de confeitaria, etc. É importante ler os rótulos dos alimentos procurando ingredientes como albumina, globulina, ovomucina e vitelina, todos derivados dos ovos. Além disso, essas pessoas devem evitar injeções contra gripe e outras vacinas que são incubadas em ovos." Daqui

Bom! Agora vamos ao que interessa. Como fazer comidas divertidas, baratas e gostosas para meu filho?

OVOS COZIDOS

Forminhas de ovo cozido: Você pode comprar essas forminhas que deixam o ovo com formatos variados. No Brasil já é possível encontrar, mas a velha conversa de que aqui é mais caro não pode ficar de lado. Na Amazon o preço varia de 1,15 dolares a 3,32 dólares o par. (coelhinho e urso, estrela e coração, peixe e carro). Quero o kit da estrelinha!!

Artesanal: Agora se você não tem e nem pretende comprar as forminhas que tal essa dica super artesanal? Faz uma canoinha, coloca o ovo e com um palito de bambu dá uma prensada! Pronto. Para quem não sabe cozinhar é uma alternativa para o dia dos namorados(brincadeira! Talvez para complementar a decoração....). Passo-a-passo daqui.


Dobradura: outra opção se você não tem a forminha é fazer caixinhas do tipo cubo e pirâmide e prensar o ovo cozido. Existe forminha para deixar o ovo cubico (Na Amazon custas 6,75 dólares - aqui). Dicas de como fazer a caixinha aqui.


 

domingo, 25 de março de 2012

Enfeite de Pascoa

Corra a uma loja que vende tinta e pegue seu material. Espero que não vá todo mundo na mesma loja.... hihih


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...