sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Suco vermelho para o Natal

Que tal inovar com as bebidas no Natal. Seria muito legal servir o suco vermelho em pequenas garrafinhas, mas onde conseguir as garrafinhas? Se você tiver uma garrafa grande pode decora-la.

Bom, na falta delas use taças e na falta da guirlandinha um galinho de pinheiro faz o charme. É só usar a criatividade e desenvolver as idéias. Dê seu toque!


                                                                        (dica daqui)

Suco VERMELHO para desinchar (daqui)

Ingredientes:- 1 copo de suco de melancia natural
- 1 rodela de beterraba crua
- 10 unidades de morango
- 3 unidades de amora ou framboesa
- 1 ameixa

Benefícios
Evita a retenção de líquidos e faz bem para a pele e os cabelos. A mistura de frutas vermelhas com a beterraba é deliciosa e o resultado final é um lindo vermelho escuro. As frutas vermelhas têm bastante cálcio, fósforo, potássio e vitaminas A e C. Algumas previnem infecções urinárias como cistites, por exemplo. O potássio encontrado no morango equilibra a quantidade de sódio no organismo e evita o inchaço. Já a melancia é diurética e desintoxica o organismo. Uma maravilha de suco para ressaca e tpm!!
Fonte: Revista Gloss

SUCO VERMELHO (daqui)

O pigmento encontrado nos sucos vermelhos é o licopeno. Em geral, quanto mais vermelho for o alimento, maior será seu conteúdo de licopeno.

O consumo de alimentos fontes de licopeno vem sendo destaque pela ação do mesmo, contra o câncer, especialmente de próstata, doenças cardiovasculares e outras doenças crônicas.

Ingredientes
Acerola - 1 polpa
Melancia picada - 1 xícara (chá)
Morangos picados - 1 xícara (chá)
Água - ½ copo

PreparoBata a polpa de acerola no liquidificador com a água até dissolver completamente. Acrescente os demais ingredientes e processe até obter o suco.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...