sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

6 e 7 meses - Davi e o saldo da semana

Meninas, acabei não fazendo o registro do Davi aos 6 meses. Isso é ruim! O objetivo de eu escrever aqui sobre o desenvolvimento do meu filho, é meramente para não esquecer o que acontece na vida dele. Escrevam! Passou umas semanas e a nossa cabeça já não lembra mais nada. Nessa semana fui visitar uma amiga e seu bebê e ela me perguntou quando o Davi virou. Pasmem! Comemorei tanto a virada dele e não me lembro quando foi. Preciso buscar nos registros....
   
No primeiro dia do ano vendo o papi e o vovô plantar uma árvore na 303 em memória do seu nascimento
Davizinho completou na sexta passada(20) seus 7 meses. Meu menininho está definitivamente crescendo. Quando virou a casa dos 6 meses estava ficando sentado e começando o seu rastejo. Agora está rastejando muito rápido e se apoiando em tudo para ficar de pé. Os tombos foram muitos nesse mês, mas é caindo que a gente se levanta, né?! 


O rastejo dele é muito curioso. As vezes acho que parece uma minhoca, outras um soldado, outras vezes um jogador de polo aquático. Quando vê uma bola lá vai ele atrás e vai empurrando e minhocando em busca da bola.

Seus rastejos não são impensados. Vai atrás de algum brinquedo, ou fio, ou a porta de saída, ou alguma sacola, ou sapato, ou gravata, ou para ficar perto do papai e da mamãe, ou para colocar a mão nas pedras da parede, ou para ficar embaixo de algo....


Durante o seu 6 meses ficou em pé no berço e baixamos o estrado. Agora já está ficando em pé de novo e vai andando ao redor.... Ama escalar. Domingo caiu de nariz da rede porque escalou o papai que estava dormindo! 

Não pode ver um apoio que seja metade da altura dele que já fica de pé, e sexta se revelou um ótimo Levantento. Falando nisso ooooo meninho para alcança as coisas. O nosso Alcancento, alcança tudo por mais longe que esteja, vai se esgueirando e pega as coisas. Um dia fui numa loja de sapato e numa banca, coloquei ele a uma distância segura e quando vejo estava com uma sandália na mão e na banca com 4 revistas.... Aiiiii!!!!!

Ama andar pela casa com alguém o guiando pelas mãozinhas ao alto! Se está incomodado bota para andar que resolve. Logo vem o sorriso!  

Há umas 3 semanas parecia ter falado mamã, papa e abua. Mas depois passou! A pediatra falou que era possível e que as vezes demora uns 2 meses para voltar a falação.

Indo para a igreja no domingo de noite. Aiii!!!
Está com 72cm e 9,5kg. Hoje tomou outra vacina na perninha, mas agora só com 1 ano. Sobre as papinhas ele estava comendo de 1 e meio a 2 potinhos Nestlé. Aos 7 meses começamos a introduzir o frango, carne, tomate, cebola e alho, mas até o momento está rejeitando, bem como o mamão e a banana.

Ah! Esqueci de falar a melhor parte: como é gostoso receber o carinho dele! Aquelas mãozinhas no meu rosto, no meu cabelo... Delícia, delícia, assim você me mata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...