terça-feira, 7 de junho de 2011

Será que começou ou ainda vai demorar???

      Hoje, terça-feira, tenho a declarar que há duas noites levantei mais de 5 vezes para fazer xixi. Hoje antes do almoço, tomei banho, passei meu hidratante e estava bem reclinada sobre o laptop, quando tocou o telefone. Levantei para atender e uma dor horrível doeu! Talvez tenha durado 1 minuto. Vim com o telefone e deitei no sofá e foi passando...
     Será que era uma contração??? Era uma mistura de cãimbra e cólica. Doia a barriga abaixo do umbigo. Aiii!! Como saberei??? Vamos esperar a próxima!! Enquanto isso Davizinho fica se remexendo muito em meu barrigon!!

      Abaixo um texto falando da contração.
______________________________________________________

FASES DO TRABALHO DE PARTO
É preciso saber que o trabalho de parto possui quatro fases distintas:
LATENTE, ATIVA, TRANSIÇÃO E EXPULSÃO.

FASE LATENTE: de 1 a 4 cm de dilatação.
É a fase em que a mulher começa a sentir as primeiras contrações, o momento em que o colo começa a se afinar e abrir (dilatação).

As contrações são espaçadas a cada 10 minutos, mais ou menos, e duram cerca de 30 segundos. (Deve-se começar a contar o inicio do TP quando ficar mais de uma hora nesse ritmo)

Pode ocorrer um pouquinho de sangramento genital ou sair um muco meio amarelado como catarro, que chamamos de tampão mucoso.

Algumas mulheres sentem vontade de ir ao banheiro a todo momento, outras sentem náuseas, outras nada sentem, isso varia muito de pessoa para pessoa.

A dor nesse momento é suave, concentrando-se na respiração e relaxando, é possível descansar um pouco para o próximo período, inclusive tirar alguns cochilos. (que farão muita diferença no fim do processo de parto)

Pode-se também utilizar chuveiro, banheira e bola de pilates para aliviar a dor das contrações, o que ajuda bastante!

É importante também, alimentar-se com coisas leves e que dêem energia, como um chocolate, por exemplo, e beber muuuuuuuita água!

2 comentários:

  1. Uêba! Davizinho vem aí, oleoleolá! ;)
    Clara, a dor da contração é mais atrás, na região lombar, e muitas vezes vem acompanhada de uma vontade de fazer cocô. Mas isso que você sentiu pode ser o Davi descendo pra encaixar. Você está sentindo pressão no púbis?
    Não dá pra prever quando o verdadeiro TP vai começar, pode ser uma semana, duas... mas seu corpo está se preparando.

    ResponderExcluir
  2. Hummm... Então devia ser ele encaixando porque a dor era mais na frente do que atrás... Aiiii

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...