sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Novelas fazem mal à saúde do casamento

Sempre gostei de novelas. Mas a cada dia que passa tenho ficado mais enojada de ver novela. É tanta sem vergonhice, traição, gente que não presta mesmo!! Arrr... 


Estava gostando da novela Cordel Encantado, inocente(apesar de ter uma vilã vadia), bonitinha, roupas de cama maravilhosas, história de princesa e cangaceiro, mas agora está a maior traição(Ecaaaa). Bom, trago esse desbafo por ter lido essa reportagem. 

Fonte: Ultimato

Além das bobagens de sempre, agora as pesquisas apontam uma novidade nas novelas, se é que não sabíamos: onde chega o sinal da Globo, aumenta o número de separações. Não é preciso ser um gênio para perceber como as novelas tratam o casamento, as relações pessoais e, especialmente, os valores cristãos.

A novidade está na pesquisa dirigida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e sugere uma ligação entre as novelas da Globo e um aumento no número de divórcios no Brasil nas últimas décadas. Publicada pela BBC.com, a pesquisa leva em conta os censos dos anos 70, 80 e 90 e o alcance da TV Globo em todo o país. Para os autores, Alberto Chong e Eliana La Ferrara, “a parcela de mulheres que se separaram ou se divorciaram aumenta significativamente depois que o sinal da Globo se torna disponível”.

Não parece história da carochinha, como é o caso dos dramalhões. Foram analisadas 115 novelas transmitidas pela Globo entre 1965 e 1999. Nelas, 62% das principais personagens femininas não tinham filhos e 26% eram infiéis a seus parceiros.

Não conheço a alma feminina. Mas desconfio que, quando os homens se acham frouxos, pobres ou incompetentes ao assistirem aos “modelos” de virilidade e sucesso da espécie masculina apresentados na tela, as mulheres também se descabelam. Não se sentiriam elas gordas, mal-amadas e incompletas ao verem no “espelho das 8” aquela mistura de “barbie” e mulher-fatal, uma espécie vencedora-sem-estrias e que nunca fica velha? Não há casamento que resista, se esse é o alimento diário.

Um comentário:

  1. Super interessante esta estatística!!! Mais um bom motivo para eu justificar a razão de não assitir novela!! Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...