segunda-feira, 13 de junho de 2011

Avaliação das maternidades de Brasília

Nosso convênio da Medial cobre os hospitais a seguir. Com a ajuda da médica classificamos em ordem de prioridade:

1. Hospital Santa Luzia
Fomos visitar hoje a maternidade do St. Luzia.

Pontos positivos
Localização: é ótima para mim que moro no fim da Asa Sul.
Vantagem: é o mais preparado para o parto normal.
UTI neonatal: Sim
Banco de leite: Sim
Berçario: O bebe fica com a mãe no quarto.
Site: Com informações: http://www.hsl.com.br/maternidade/

Pontos negativos
Aparência da maternidade: é bem ruim. Parece coisa velha, ambiente "me deixa para baixo", bem cara de hospital.
Apresentação do mensageiro(pessoa que apresenta a maternidade): podiam dar um treinamento...

Outros blogs que falam sobre ele: Saco de farinha

2. Hospital Brasília
Fomos visitar no domingo de noite, não conseguimos.... O horário de visita da maternidade é aos domingos das 8h as 18h!

Pontos positivos
Localização: é boa para mim que moro no fim da Asa Sul.
Aparência: Não vi! Mas escuto falar que a parte de hotelaria é ótima.
UTI neonatal: Sim
Berçario: O bebe fica com a mãe no quarto.
Banco de leite: Sim.

Pontos negativos
Sala de parto: Não é preparada para parto normal. A sala é com maca estreita e que não reclina. Realizam parto normal, mas a mãe fica deitada.

Outros blogs que falam sobre ele: Roteiro Baby

3. Hospital Santa Helena
Não fui conhecer...

Pontos positivos
Localização: é mais ou menos para mim que moro no fim da Asa Sul.
Aparência: Não vi!
UTI neonatal: Sim
Berçário: O bebe fica com a mãe no quarto.

Pontos negativos
Banco de leite: Acho que não
Sala de parto: ----------------------------------------

4. Hospital Daher
Fomos visitar no domingo de noite e fomos muito bem atendidos.

Pontos positivos
Localização: é boa para mim que moro no fim da Asa Sul.
Aparência: Parece hotel. Desde a recepção, passando pelo quarto e centro cirúrgico.
Berçario: O bebe fica com a mãe no quarto.
Site: foto da suíte, não do apartamento. Mas embora seja menor é bem bonito...

Pontos negativos
Banco de leite: Acho que não
UTI neonatal: NÃO. Não fazem parto de risco e nem de gêmeos. Se tiver que ser transferido de hospital para ter assistência tem que solicitar ao convênio pois eles não tem ambulância. Ou seja totalmente inviável para quem tem algum receio de qualquer cuidado especial com o Bebe ou mãe.
Sala de parto: Tem sala preparada para parto normal.

7 comentários:

  1. Eu achei a maternidade do Sta. Luzia tão fofinha... vai ver que é pq não sou arquiteta :p

    ResponderExcluir
  2. Claraaaaa!!!!

    5 days to go... =O]

    Davizinho já vai chegar!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vc não foi ao Santa Lúcia? Meu bb nasceu lá e tem uma estrutura muito boa e os profissionais são excelentes e trabalham lá há anos, bem diferente do Hospital Brasília que tem cara de hotel massss a parte de banco de leite-enfermaria-médicos de plantão me deixou muito a desejar (minha filha mais velha nasceu lá).

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Não fui ao Santa Lucia pq meu convênio não cobre. Mas bom saber sua opinião sobre esses dois hospitais... bjs

    ResponderExcluir
  5. Ola pessoal,gostaria de saber se vcs sabem se o Hospital Santa Lúcia ou o Santa Luzia aceita o convenio Amil Blú 500,eu estou com dificuldade pra encontar uma maternidade em brasilia,se vcs poederem me ajuadar obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te informar. O ideal é você ir até as maternidades que vocÊ gostaria de ter seu bebe e perguntar sobre o plano e conhecer as instalações.

      Gostei muito do Santa Luzia e agora terei meu segundo filho lá! O Santa Lucia está com o atendimento de maternidade temporariamente suspenso.

      Até mais!

      Excluir
    2. Obrigada Clara vou fazer isso,e boa sorte com seu segundo filho um abraço

      Excluir

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...