quinta-feira, 2 de junho de 2011

37 semanas e o Streptococcus agalactiae

       Hoje fui a médica. O Davizinho começou a encaixar. O colo está 50% menor, mas ainda fechado.  Nosso filhote deve chegar com 38 e meia ou 39 semana. Vou continuar a ir semanalmente a médica para as avaliações. Me sinto muito bem!! Estou com disposição!! E o Davizinho mexendo que só!!


       Infelizmente tive a resposta de uma coleta. O resultado foi positivo para Streptococcus agalactiae (grupo B). O que é isso?? É uma bactéria que faz parte da minha flora e muita gente tem. O problema é que  se o bebê tiver contato pode ter infecções e ter que ficar na UTI Neonatal.

"Streptococcus agalactiae são estreptococos do grupo B e como características morfológicas apresentam as mesmas comuns ao gênero Streptococcus. Podem colonizar o trato genital feminino." (Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.)

         Qual é o procedimento? Bom... Vou ter que tomar antibiótico daqui umas semanas quando a médica mandar, ou quando começarem as contrações. A idéia é que eu tenho que tomar o menor tempo possível o antibiótico, então a médica vai avaliando quando o Davi chegará e então me libera para tomar o remédio. Assim eu e o Davi estaremos protegidos. Se por algum motivo eu não conseguir tomar o antibiótico a tempo tomarei uma dose intravenosa. 
          Como a bactéria faz parte de mim, ela só é combatida enquanto eu tomo o remédio. Se eu parar de tomar ela volta. Então o período do nascimento tem que estar coberto pelo antibiótico.

Um comentário:

  1. Eu tb sou(ou pelo menos era) strepto positivo. Espero que dê tempo pra você tomar o AB via oral pra evitar a infusão intravenossa no hospital. É meio chatinha, mas pelo menos fica só 1h e depois vc fica livre de novo.

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...