segunda-feira, 30 de maio de 2011

Estrias e a gravidez

       Uma preocupação que eu tive desde o começo da gravidez foi com as estrias, estatisticas mostram que 90% das grávidas adquirem estrias. Conheci uma pessoa que ficou lotada de estrias e isso me assustou. Como tendência a estria faz parte da minha vida e não tinha hábito de usar hidratante, meu primeiro passo foi comprar hidratantes para grávida.
       Comprei um hidratante com textura e cheirinho excelente: Mather Skin. Amei e recomendo mesmo!!

      Ganhei de Natal da minha cunhada um kit da mamãe e bebe da Natura. O hidratante é bem gostoso, mas o que eu mais recomendo são os gel para massagem dos pés que estão bem inchados.


PROBLEMA: Apesar desse cuidado todo, apareceram alguma estrias na barriga na parte abaixo do umbigo. Que droga!! Passei os 8 meses sem estrias e agora ganhei esse presentinho de 9 meses Nem tinha visto pois não dá para ver nada abaixo do umbigo. Mas ficou feio. Acho que isso aconteceu porque o tempo secou em Brasília e a hidratação tinha que ter sido reforçada. Bom! Só me resta passar mais hidratante e esperar para ver o resultado. A barriga ainda deve crescer mais um tanto...

"Em algumas gestantes, as fibras não acompanham o aumento do volume corporal. Daí, elas se rompem (veja o infográfico). Esse processo se reflete na pele. São as estrias dando as caras. “As avermelhadas são as mais recentes e têm essa cor porque ainda estão inflamadas”, ensina Conrado. Nesse caso, ainda dá para apagar as marcas da gestação. As esbranquiçadas, por outro lado, não têm cura, mas podem ser amenizadas."

 http://bebe.abril.com.br/gravidez/corpo/marcas-da-gravidez.php

2 DICAS: 
- As roupas íntimas devem ser confortáveis, ajudando na prevenção das estrias. Os sutiãs devem ser reforçados, suportando o crescimento e o peso que aumentam significativamente durante a gestação.
- Deve-se beber pelo menos 8 copos grandes de água por dia (2 litros) e evitar engordar demais e rapidamente, eliminando doces e gorduras da dieta e praticando exercícios físicos regularmente.  

Um comentário:

  1. Eu ganhei 2 risquinhos este ultimo mes. E usando bastante hidratante, oleo e sabonete. =(

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...