domingo, 13 de setembro de 2009

Tecidos na parede





Não diga que é difícil! Vale a pena tentar. É só tomar cuidado para ficar lisinho. Para isso siga os passos do videozinho!

http://casa.abril.com.br/video/aprenda-a-aplicar-tecido-na-parede.shtml

Tipos de tecido?

Ao optar por vestir uma parede, a decisão mais importante é a escolha do tecido. Vários tipos de tecidos podem ser usados, como o chenile, a camurça, o veludo e o couro. “Vendemos mais os estampados, principalmente os listrados”, aponta Aurea.

Segundo Thelma, “os tecidos florais também estão em destaque e acompanham a chegada do verão”. Mas o consumidor também pode escolher um tecido mais fino, como a seda. “Nessa situação temos de usar a técnica da dublagem, ou seja, aplicamos um tecido de algodão atrás da seda”, ressalta Aurea.


http://revistacasaejardim.globo.com/EditoraGlobo/componentes/article/edg_article_print/1,3916,1689801-2186-1,00.html


ALGUMAS DICAS:

• A aplicação pode ser feita com cola branca em qualquer parede. Se quiser isolamento acústico, peça para o colocador aplicar uma manta de espuma antes do tecido.

• O tecido mais indicado contém algodão. A seda não é recomendada porque pode enrugar com o calor.

• Para a limpeza, use apenas aspirador de pó uma vez ao mês ou pano seco.

Se você se cansar do tecido, é possível trocá-lo ou retirá-lo de vez. Para isso, é preciso usar removedor. Em alguns casos, aconselha-se passar massa-corrida na parede para que ela fique bem uniforme.

COM FELTRO!

Especializada em “Textile Surface Design”, Selina Rose já causou furor com uma espécie de papel de parede em feltro com diferentes moldes e imagens que se destacam e dobram ou se retiram na íntegra, para uma decoração táctil e interactiva.

Disponível numa enorme variedade de modelos e cores, o Bespoke baseia-se exclusivamente no feltro e é uma nova tendência na decoração de paredes, mas não só. Este novo conceito de design pode ainda ser aplicado a outras superfícies, como divisões de espaços, tampos de mesa, caixilharia de janelas, iluminação, sofás e têxteis lar.

Brincar com a decoração das paredes acabou de ganhar um novo e criativo significado.


BOA SORTE!!!

Um comentário:

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...