quinta-feira, 7 de maio de 2009

pratos pintados a mão com máscara de adesivo

Informações de copyright no final do post
Fonte: BLOG BANANA CRAFT
pratos pintados a mão com máscara de adesivo

Olhando para os pratos, parece que eu tive um trabalhão para fazer cada um dos desenhos. Mas só parece, porque na verdade eu tive a ajuda de uma máscara de adesivo para pintar cada um dos pratos. Então, embora realmente tenham sido pintados a mão com canetas Creativa Marker próprias para porcelana, eles foram muito fáceis de fazer. Como uma brincadeira de pintar bolinhas. Veja o tutorial!

pratos brancos de cerâmica para pintar

Eu ganhei seis pratos brancos e estava em dúvida sobre como pintá-los. Mas, na onda de usar os adesivos de vinil que eu tenho (sim, este é um post do Mês do Adesivo!), acabei tendo uma boa ideia: pintar usando adesivos de vinil como máscara para contornar o desenho.

pratos pintados a mão com adesivo de vinil como máscara

Primeiro, separei seis adesivos que combinavam entre si, mas não eram exatamente iguais. Como eles são bastante rebuscados, recebem essa camada de fita protetora, para auxiliar na hora da aplicação. Tudo que a gente precisa fazer é retirar o papel e aplicar o adesivo, com a proteção, no prato. Depois, delicadamente, retirar a proteção.

adesivo de vinil

O adesivo vai ficar bonitinho no prato, esperando pela sua pintura.

prato de porcelana com adesivo de vinil

Para pintar, é só usar uma caneta Creativa Marker para louça e porcelana, que você encontra em papelarias e lojas de material de artesanato - inclusive na internet. É só ir contornando o desenho do adesivo com a caneta, fazendo pequenos pontinhos com a ponta.

prato de louça pintado a mão

Espere cerca de 20min para que a tinta seque ao toque e retire o adesivo, com bastante cuidado para não estragar a pintura.

pratos de louça pintados a mão

Algumas imperfeições vão aparecer, porque um pouco de tinta sempre acaba ficando sobre o adesivo e não na louça. Para resolver isso, depois de descolar o adesivo, é só fazer pequenos retoques com a caneta. Depois, precisa esperar 24h para a tinta acabar de secar e só então levar ao forno de cozinha comum, para assar durante 1h.

prato de louça pintado a mão
prato de louça pintado
pratos pintados a mão
prato pintado a mão
prato pintado
prato pintado a mão
pratos de louça pintados

2 comentários:

  1. ADOREI A SUA IDÉIA, ONDE ENCONTRO ESSES ADESIVOS?SERÁ QUE COM STENCIL PODE SER FEITO, NO CASO DE NÃO ACHAR OS ADESIVOS?

    ResponderExcluir
  2. Acredito que com qualquer molde é possível, e fica melhor se colar com uma dupla-face. Obrigada pela visita!!

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...