terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sobre o nome. Raking dos 100 nomes de bebê de 2011.

Pq Nacional de Brasilia (Água Mineral)
Sou mãe de um Davi nascido em 2011. Eu e mais uma penca de pessoas. E isso não me incomoda. Para mim o nome é um nome e isso não determinará o que meu filho vai ser na vida adulta. E ele não será nada a mais ou a menos por causa do nome que escolhemos. 

Mas o nome que demos além de acharmos lindo, tem um significado mais lindo ainda. Davi significa AMADO. E é isso que penso sobre nomes. Tem que soar bem, ser simples e ter um significado, como no tempo antigo do povo de Deus que recebiam os nomes por significado. Davi, meu filho amado, eu quero mesmo que seu nome reflita o mesmo do Davi da Bíblia, “o homem segundo o coração de Deus” (At 13.22). Davi aquele que fez um monte de coisa errada, mas por amor a Deus estava sempre se arrependendo. 

Nós achamos que o nome dele tem um ar judeu Davi Viegas Miranda, nome escolhido a alguns anos. Então sempre brincamos que seria Davi Benami Viegas Miranda. Se não fosse o medo dele ser chamado de Benami pelos amigos, teriamos colocado. Não para ser diferente, mas pelo significado, que seria AMADO FILHO DO MEU POVO.

Te amamos filhote! 
bjs,
Mamãe Ana Clara (Cheia da graça - brilhante ) e Papai Daniel (Deus é meu juiz)

Ranking de nomes de bebê 2011 - Lista completa dos 100 mais!
 
Meninos                                  Meninas
1. Miguel                                 1. Júlia
2. Davi                                    2. Sophia 
3. Gabriel                                3. Isabella
4. Arthur                                 4. Maria Eduarda
5. Lucas                                  5. Manuela
6. Matheus                              6. Giovanna 
7. Pedro                                  7. Alice 
8. Guilherme                          8. Laura 
9. Gustavo                              9. Luiza 
10. Rafael                             10. Beatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...