segunda-feira, 25 de julho de 2011

Alimentação de uma mãe que amamenta

    Desde que eu estava na maternidade do St. Luzia perguntei aos pediatras se eu precisava ter alguma restrição alimentar e eles disseram que não. A minha pediatra também disse que não. Pesquisas na internet também indicaram que não. 
      No hospital o café da manhã vinha recheado de iogurte, uma térmica pequena de leite e outra de café, pão, manteiga, mel, geléia e frutas. Nos almoços carne (variadas), arroz, feijão, batatas, vegetais e salada. Ah! E sempre um doce de sobremesa e um suco de fruta. Chic demais!! Como a alimentação é feita pela nutricionista da maternidade que vem ao quarto e pergunta quais alimentos a mamãe gosta e desgosta, acredito que é um cardápio pensado para o momento da nutriz.
      Ouvi dizer de mães que tiram o café, o chocolate e também o leite (acredito que o maior vilão das cólicas de bebês) assim que viram mãe-nutriz. (Mais sobre alimentos e cólica)


     Com todos esses elementos estou observando o que como e se há alteração no meu bebê. Dessa forma observei que meu Nescafé com leite da manhã e da tarde estava deixando o Davi muito ligadinho. Troquei pelo Nescafé descafeinado e ele ficou mais desacelerado. O Nescafé descafeinado tem o mesmo gosto do cafeinado, troca acertada!

       Quanto a restrição ao chocolate e leite, bem como a grãos e verduras verde escuro, vou esperar e ver se ele vai ter cólica. Má mãe?? Talvez... Mas esses alimentos são base da minha alimentação e necessários para meu organismo estar com Cálcio, Ferro... Se eu não tirar e ele não tiver cólica acho que vou ter acertado. Agora no primeiro sinal de cólica prometo tirar o leite!!
   
FATO1: na segunda semana de amamentação minha fome aumentou. Mas meu peso continuou a diminnuir.

FATO 2: a alimentação deve continuar saudável como na gravidez.

FATO 3: em breve minha nutricionista me entregará uma dieta balanceada para mãe-nutriz que quer perder os quilos a mais de antes de engravidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...