sábado, 30 de julho de 2011

Vacinas

      Davizinho tomou suas primeiras vacinas ao 7º dia (o ideal é o quanto antes após o nascimento - tipo na saída da maternidade - para bebês a termo), visto que depois da alta do hospital foi feriado e ponto facultativo e fim de semana. Foi lá que nos alertaram sobre o Davi estar amarelinho.


       Ele tomou a gotinha da Polio (só por causa da campanha), a BCG (que faz a feridinha no braço - fez quando completou 1 mês da vacina) e Hepatite B(dose 1).
       Os bebês que foram antes choraram descompensadamente ao tomar a vacina. O Davi chorou quando seguramos ele, mas não chorou pela vacina. Elas orientam  a dar de mamar durante a picadinha para eles não sofrerem tanto, mas o Davi bem na hora não quis, então teve que ser no seco mesmo.
      No dia 27 de Julho ele tomou a 2ª dose da vacina Hepatite B, 1 mês depois da primeira dose. A vacina é na perna e ele só deu um grito e ficou bem. Tão corajoso meu menino!!!

 
     Dia 13 de Agosto tem campanha de vacinação de novo para a 2ª dose da Polio e dia 20 mais 3 vacinas(Polio, Tetravalente e Rotavirus).  A Campanha não exclui a criança de tomar a vacina da época indicada.
      Quer saber mais do calendário de vacinas? Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...