domingo, 24 de abril de 2011

Maquiagem para grávidas: essencial!

    Desde que fiquei grávida, para sair uso uma maquiagenzinha básica. Ah! E antes dela um protetor solar no rosto. O fundamental para mim é corretivo nas olheiras, blush, rimel, batom. O rosto se transforma. Dá vida. Já que não se deve pintar cabelo um corte de cabelo legal também é bem vindo!
    Meu medo era ficar com o rosto inchado. E meu nariz está começando a ficar. Espero que não fique muuuuito inchado... Um dos sinais de que está inchado é que fica vermelho em cima dele, o que destaca ainda mais. Então estou passando o corretivo para ficar branco e depois venho com o meu tradicional blush. Não sei se faço certo. Vocês tem alguma dica?

      Googlei e achei a matéria abaixo que dei uma resumida.

Blush: no começo da gravidez são comuns os enjôos que, como consequência, deixam o rosto pálido. O segredo é dar pinceladas leves nas bochechas e na testa. As manchas são outro drama.

Cloasmas gravídicos (manchas que surgem no rosto das grávidas):  Para começar não saia de casa sem protetor solar. Aplique corretivo ou base no tom da sua pele sobre elas. Você também pode optar por um batom mais escuro, assim desvia a atenção para a boca, colocando as manchas em segundo plano.

Nariz inchado: decorrente do aumento da progesterona, hormônio essencial na manutenção da gravidez e que provoca retenção de líquidos. Para afiná-lo basta aplicar corretivo em tom mais escuro que sua pele no local onde o nariz inchou.

Olheiras: Para eliminá-las, coloque compressas de algodão com soro fisiológico gelado sobre os olhos durante cinco minutos. Depois espalhe um pouco de base ou corretivo ao redor dos olhos. A partir do terceiro mês de gestação é possível fazer drenagem linfática no rosto. Conforme a especialista, "o processo pode ser repetido semanalmente até o nono mês de gravidez".

Aumento da oleosidade da pele: pode resultar em acnes. Para encobri-las, passe uma camada de corretivo sobre a acne e pronto, sinta-se linda novamente. Por fim, nunca caia na tentação de passar um pouco mais de maquiagem corretiva pensando em suavizar manchas, olheiras, nariz inchado ou acnes de forma mais eficaz. De acordo com Márcia, "você pode acabar destacando o problema, a maquiagem corretiva deve ser usada da forma mais discreta possível e sempre muito bem espalhada".

Cabelos: durante a gravidez eles ganham volume extra provocado pelo aumento da progesterona. A dica é dar um leve repicado nos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...