terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Quem é Michelle Obama?

Nasceu e cresceu num bairro pobre e negro de Chicago e estudou, Sociologia e Direito, em Princeton e em Harvard. De regresso a Chicago, trabalhou num famoso escritório de advogados, onde conheceu Barack, um amor com quem decidiu partilhar a vida, a partir de 1992, e enfrentar a maternidade. Sendo uma mulher comum, não espanta que a mãe, Marian Robinson, vá também viver para Washington. Malia e Sasha, as duas meninas de 10 e 7 anos filhas de Michele e Barack, receberam os cuidados da avó durante as contínuas ausências dos pais, durante a campanha. E, a partir de 2009, os compromissos sociais da primeira-dama não serão desprezíveis.

O quadro da família comum só fica completo com o comportamento, em público, do casal. Michele e Barack trocam olhares cúmplices a todo o instante, falam ao ouvido um do outro, sorriem, trocam carícias e beijam-se. Algo muito pouco comum, após 16 anos de casamento, mesmo para quem é presidente dos Estados Unidos da América, ou para quem é a sua mulher e assume que não vai intrometer-se na Administração democrata, prometendo apenas exercer em pleno o seu papel de "mãe-em-chefe".

Um comentário:

  1. Eu a acho uma figura muito interessante e admirável. Foi lindo ontem, durante a posse. Diante de todos os protocolos, ela esbanjava simpatia e ele não perdeu o cavalheirismo - abriu a porta do carro para ela, elogiou seu vestido a noite. A cumplicidade deles é mesmo notável, e eu fiquei toda boa quando os vi dançando juntos. É maravilhoso quando encontramos a pessoa que nos completa. Que eles sejam bencão juntos, por bastante tempo!

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...