terça-feira, 17 de julho de 2012

Meu caso com a progesterona

Para começar, para quem perdeu o aviso estou grávida de 11 semanas.

PRIMEIRA GESTAÇÃO

Na primeira gravidez fui inicialmente a uma obstetra mais que carésima onde além de lotada de pacientes me deixou mega deprê. Na primeira conversa disse que eu teria uma ótima gestação pois eu era nova e saudável. Na segunda levei os exames de pré-natal e começou uma neura de medir a progesterona. Nunca tive cólica ou sangramento. Mesmo dentro do limite de acordo com ela não estava suficiente. Comecei a tomar ultrogestan. Toda semana tirava sangue para ver a taxa. As vezes estava alta e as vezes baixa. Quando baixava era aquela tensão de fazer ultrassom de emergência para ver se o bebê tinha morrido e o ultrogestan tinha segurado. STRESSSSSSS!!!!

Até que um dia disse que se o bebê estivesse bem mudaria de médica. Mudei! Minha cunhada perguntou a uma amiga obstetra sobre essa prática e ela disse que nunca tinha medido progesterona das pacientes, que isso não era uma prática.

Fui para a Dra. Lucila Nagata que fez a minha gestação ser mais leve. Tenho plena confiança nela o que é importante se ter por um obstetra porque durante a gestação, prévia do parto e o parto vão acontecer coisas muitas vezes não previstas ou sonhadas e se não souber que aquele profissional vai tomar as melhores decisões você pode ficar insegura e se frustar.


Pintura a guache - ilustrador americano J. Frederick Smith

SEGUNDA GESTAÇÃO

Na minha segunda gestação voltei a querida Dra. Lucila Nagata. Ao fazer meu primeiro ultrassom foi diagnosticado corpo lúteo cístico. Como na primeira vez não tive sangramento ou cólicas. Mas comecei a tomar Ultrogestan 200mg duas vezes ao dia até a semana 12 da gestação. Estou relaxada. Fazendo o máximo possível e sem neurar.

Esse foi o meu caso com a progesterona. Espero ajudar quem leia.

3 comentários:

  1. mas eu n sabia que vc esta gravidinha! super parabens! que venha cheio de saude! beijos

    ResponderExcluir
  2. Vai dar tudo certo!!! Dentre em breve vc terá, em seus braços, uma criança linda, como o Davi.

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...