sábado, 19 de maio de 2012

Davi e a escola

Davizinho iniciou sua vida escolar aos 14 dias do mês de maio. A escolinha que escolhemos foi a que eu gostaria de estudar se fosse criança. Ela tem uma área externa linda. A área interna super linda e colorida.

Chegando a escola. Ó!
 A primeira semana é de adaptação do bebê e dos pais com a escola. E como foi a adaptação? Bem mais difícil do que eu imaginava. Não pelos pais que lidamos muito bem com isso. Achamos que é o momento certo e que será ótimo para ele. Mas para o Davi foi dolorida a separação. Acho que as férias que passamos de 15 dias juntos deixou ele mais grudado em mim.

Chegou e já foi brincar
Segunda: A coordenadora disse que seria 40 minutos. Chegou e já foi brincar. Mas os 40 foi o tempo exato para começar o choro desconsolado. Não comeu.

Terça: Ficou 1h30, sendo que na metade do tempo tive que pegar dar mamar, ficar com ele porque ele estava muito nervoso, de acordo com a coordenadora. Não comeu.

Quarta: Ficou 3 horas. Dei uma saidinha para ir ao mercado. Ele dormiu por 1hora. Lanchou e almoçou na escola. Ponto! Depois ficou inconsolável. Fiquei dolado de fora e ele do lado de dentro e se acalmou. Estava adorando a piscina de bolinha eos fantoches da professora, mas não tirava o olho de mim.

Quinta: Ficou por 3 horas também e me mandaram embora quando entreguei o bebê. Vim para casa e não me ligaram quando foi dar 12h liguei e falaram que ele tinha ficado muito bem mas estava chorando. Fui buscar. Dormiu por 1 hora e comeu as 2 refeições.

Sexta: Na hora de sair para a escola, com a bolsa pendurada, Davi quis mamar. Mamou, mamou, mamou e não queria parar. Dormiu e então fomos para a escola. Acordou no elevador.  Chegamos na escola e ele como sempre ficou encantado com a escola sempre muito enfeitada. Quando entreguei ele já veio o choro. Fui embora. Liguei as 10h e disseram que ela estava dormindo. Ao 12h liguei de novo e mandaram eu ir porque estava chorando muito. Fui e foi só eu pegar que passou o choro.


No segundo dia já estava ranhentinho. Tenho 99% de certeza que ele pegou na escola. Era o mesmo ranho das outras crianças. Faz parte!

Fim de semana de descanso para nosso estudante. Mas segunda recomeça a luta!

Como foi a adaptação do seu filho?


2 comentários:

  1. hahahah!! Essa cara de felicidade do Davi ao ver a escola certamente indica que ele não sabia o que o estava esperando!! "Eu telo a mamãe!!". Mas tá ótimo, Clara, vai melhorando a cada dia. Ele pode ter ficado mais choroso no fim da semana porque provavelmente já estava começando a ficar doentinho. Eles ficam grudentos e sem apetite antes de a gripe aparecer de fato. Bjos e melhoras para todos!

    ResponderExcluir
  2. Hum.... acho q conheço esta escola, rs. O Gu ficou aí por 1 ano e foi ótimo. Ele começou com 1 ano e 3 meses e a adaptação foi super tranquila. Na sexta até fomos lá rever uma "tia" super querida.
    Daqui a pouco o Davi também estará completamente adaptado.
    Bjos.
    Amanda

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...